Páginas

28/12/2015

Guia dos Animes da Temporada de Janeiro/Inverno/Fuyu/Winter 2016


LISTA 100% ATUALIZADA!!!

Yooooo minna... hora de escolherem os animes que vocês vão acompanhar no Inverno 2015!!! Espero que este Guia ajude xD...
Este post é sobre uma Temporada de Animes, que serão estreados em Janeiro de 2016, no entanto, alguns animes podem receber pré-estréia antes do previsto, e OVAs, Filmes e Especiais podem ser estreados antes ou depois de Janeiro. Atualizações e outras Modificações, como adições de novos animes confirmados, serão postas diariamente e escritas numa tabela, no final deste Post. Segue a lista com os animes da Temporada de Inverno (Janeiro 2016) junto com suas respectivas fichas técnicas, sinopses adaptadas e comentários pessoais da Equipe do BakAnimes K.O, além de uma lista com os OVAs, Especiais, e Filmes de Animes, que também irão estrear nesta temporada.


Obs: As áreas de "Trailer/PV" que estão com "Em breve" são porque o estúdio ainda não divulgou o Trailer/PV. Quando o mesmo for divulgado adicionaremos o mais rápido possível. Acompanhem as alterações neste post no Log de Modificações no final do post.
Obs 2: As áreas preenchidas com "???" São porque não foi confirmada a informação à qual a mesma se refere.


   Animes - Inverno 2016   

Ajin  


Fonte: Mangá

Diretor: Hiroyuki Seshita (Sidonia no Kishi)
Estúdio: Polygon Pictures
Gêneros: aventura, horror, mistério, seinen, sobrenatural
Episódios: 13
Data de Estréia: 16 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Ajin são seres que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez em um campo de batalha na África. Desde então, mais de sua espécie são descobertos no meio da sociedade humana. Sua raridade na aparência significa que, para fins experimentais, o governo vai recompensar generosamente quem capturar um. Nos dias atuais, a vida de um determinado estudante do ensino médio que espera ter um feriado típico de verão, está prestes a virar algo inesperado...

Comentários (Léo):
Devo admitir que a Sinopse me chamou atenção, então por curiosidade resolvi dar uma olhada no mangá...
O enredo é muito interessante. Pessoalmente, acho que será um dos melhores animes da Temporada... Gostei da história, e enquanto lia o primeiro capítulo do mangá, ele me lembrou um pouco Tokyo Ghoul.
Mas, só esperando pra ver se sai algo bom.

Comentários (Yan):
Bom é um anime que me chama muito a atenção, especialmente por gostar muito deste gênero horror e claro pela sua sinopse.
Espero que seja um bom anime e que não decepcione, mais para isso nos resta apenas esperar e conferir.

Dimension W
Dimension W
Fonte: Mangá
Diretor: Kamei Kanta
Estúdio: Studio 3Hz
Gêneros: ação, Sci-fi, seinen, drama
Episódios: ???
Data de Estréia: 10 de Janeiro
Dia de Lançamento: Domingo
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
No futuro, no ano de 2072, Nikola Tesla sonha com um "Sistema Mundial" onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como ‘coils’ (Bobina em pt-br). Tudo isso se torna então possível com a descoberta da “Dimensão W”. Algumas pessoas, porém, modificam os coils para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo pra saber que dano esses coils podem causar. Quando ele chega no esconderijo de uma gangue,  havia um estranho lá: Uma Android movida à energia da Dimensão W, que acaba por se tornar parceira de Kyoma.

Comentários (Léo):
Achei legal a sinopse. Um pouco confuso o enredo, mas creio que assistindo vai dar pra entender melhor no que o anime irá focar. Aparentemente o estúdio e o diretor fazem bem os seus papéis.

Comentários (Hiago):
Achei muito interessante, a criatividade ganhou pontos em usar um tema bem diferente em que se usam bobinas para puxarem eletricidade diretamente. Particularmente eu gosto muito de histórias envolvendo Tecnologia e pelo fato da história ocorrer bem mais a frente, no futuro, acaba me interessando mais ainda.

Ao no Kanata no Four Rhythm
Ao no Kanata no Four Rhythm
Fonte: 
Visual Novel
Diretor: Fumitoshi Oizaki (Etotama, Romeo x Juliet)
Estúdio: Gonzo (Blade & Soul)
Gêneros: Drama, Romance, Escolar, Sci-fi, Aventura
Episódios: ???
Data de Estréia: 12 de Janeiro
Dia de Lançamento: Terça-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Num mundo onde voar é uma das coisas mais simples que existem, graças a sapatos voadores, (semelhantes aos de Hermes, da mitologia grega), foi inventado um esporte chamado "Flying Circus" ("Circo Voador"?!). O protagonista do anime é um ex-jogador que recupera a paixão pelo esporte ao conhecer e começar a ensinar Kurashina Asuka, a voar.

Comentários (Léo):

Eu queria ir pra esse mundo!! Aparentemente a diretora tem experiência com animes românticos, e eu não tive quase nenhuma reclamação da animação de Blade & Soul (Anime mais recente da Gonzo que eu assisti, eu acho), no entanto os últimos animes da Gonzo estão perdendo qualidade. Só esperando pra ver no que dá.

Divine Gate
Divine Gate

Fonte: Game
Diretor: Noriyuki Abe (Bleach)
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Gêneros: Ação, Sci-fi, Fantasia
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Quando o Portal Divino abriu, o mundo dos vivos, os céus, e o submundo ficaram ligados, criando assim uma era de caos, onde os desejos e conflitos se cruzam. Para restabelecer a ordem, o Conselho Mundial é formado. Para que a paz seja restaurada, o Portal Divino deve torna-se uma lenda urbana.
Nesse mundo, meninos e meninas considerados aptos pelo Conselho Mundial são reunidos. Eles são aqueles que devem alcançar o portal para atingir seus objetivos pessoais. Aqueles que alcançam o portal para refazer o mundo.
O que há além do portal? Quando alcançarem o portal, vão mudar o mundo? Será que o passado vai ser alterado? Ou vai ser o futuro?

Comentários (Léo):
Não basta ser adaptação de game... tem que ser de Game para Smartphone!? Adaptações de Games não saem muito legais, mas tenho que levar em consideração o trabalho do diretor e do estúdio.
Primeiro o diretor, mesmo diretor de Bleach e de Arslan Senki. Diretor muito competente, faz bem o seu trabalho. Estúdio é a Pierrot, o mesmo estúdio que anima Naruto. A animação de Naruto não está lá grande coisa ultimamente... Então vamos esperar pra ver se sai algo bom (principalmente na parte da animação).

Durarara!!x2 Ketsu
Durarara!!x2 Ketsu
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Takahiro Omori (Durarara!)
Estúdio: Studio Shuka (Durara!!x2)
Gêneros: Ação, Sci-fi, Fantasia
Episódios: 12
Data de Estréia: 09 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Em breve

Sinopse:
Terceira e última parte da segunda temporada de Durarara!!.

Comentários (Léo):
Agora é definitivamente a parte final da temporada. Mas ainda há dúvidas se terá ou não um final fechado. E são poucas as chances de ganhar continuação depois dessa temporada, já que as vendas da última temporada não estão indo muito bem. Então não vou estranhar se por acaso não receber outra temporada, pelo contrário, já prevejo que não vai ter :v.

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri - Enryuu-hen
Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri - Enryuu-hen

Fonte: Light Novel

Diretor: Takahiko Kyogoku
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Fairy Tail)
Gêneros: Ação, Fantasia, Aventura, Militar, Harem
Episódios: 12
Data de Estréia: 09 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse: 

Segunda temporada do anime Gate: Jietai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri.

Comentários (Léo):
A depender das vendas, e de como essa temporada vai acabar, pode ser que venha uma terceira temporada.
Mas, diferente de Durara!!x2, as vendas de Gate até que não foram ruins.

Saijaku Muhai no Bahamut
Saijaku Muhai no Bahamut
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Masaomi Ando
Estúdio: Lerche (Monster Musume no Iru Nichijou)
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance, Escolar, Sobrenatural
Episódios: ???
Data de Estréia: 11 de Janeiro
Dia de Lançamento: Terça-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A trama gira em torno de Lux Arcadia, um ex-príncipe de um império chamado Arcadia que foi derrubado por uma rebelião cinco anos atrás. Depois de sua família perder o trono, Lux é obrigado a fazer trabalhos para a população e entra numa escola só para garotas, onde treinam para ser cavaleiros usando equipamentos mágicos.

Comentários (Léo):
Mantenho altas expectativas sobre esse. Tô muito ansioso, pois esse anime terá como gêneros, dois dos meus preferidos: Ecchi, Harem. Diretor é bom, Minha preocupação é em relação ao estúdio. Ultimamente o estúdio não tem feito um bom trabalho com animes que envolvem ação. Se a animação for igual à de MonMusu vai ficar razoável. Mas eu espero que a animação seja melhor do que eu acho que vai ser :v...

Comentários (Yan):
Cara o que dizer de um anime que com certeza vou acompanhar espero algo legal e interessante na historia desse anime que contem tais gêneros hehehe.

Ansatsu Kyoushitsu 2 (Assassination Classroom 2)
Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season

Fonte: Mangá

Diretor: Seiji Kishi (Hamatora: The animation, Angel Beats)
Estúdio: Lerche (Monster Musume no Iru Nichijou)
Gêneros: Ação, Comédia, Escolar, Shounen
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Segunda temporada de Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom).

Comentários (Léo):
Mesma staff da Primeira Temporada.
Achei meio interessante... lançar a segunda temporada 1 ano depois da primeira (a S1 foi lançada na temporada de Inverno de 2015).

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Takaomi Kanasaki (Tokyo Ravens, Kore Wa Zombie Desu Ka?)
Estúdio: Studio Deen (Jigoku Shoujo, Kore Wa Zombie Desu Ka?)
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen, Romance, Sobrenatural
Episódios: ???
Data de Estréia: 14 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que gosta de jogos, chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito... Era supostamente isso, mas de repente ele acorda, e se depara com uma bela garota que dizia ser uma deusa.
A deusa após reencarná-lo dá a Kazuma a oportunidade de viver em um outro mundo e pedir qualquer desejo. Kazuma deseja que a deusa vá com ele.
Daqui em diante, a grande aventura de derrotar o rei demônio começará para o Kazuma reencarnado... Só que não!!! Chegando naquele mundo, eles procuram trabalhos para conseguirem vestes, comidas, etc... Apesar de Kazuma querer viver em paz, a deusa sempre causa problemas, um após outro, e, eventualmente, eles atraem a atenção do exército do rei demônio!?

Comentários (Léo):
Nossa! Parece até uma mistura de High School DxD com Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou desu Yo? Shinmai Maou no Testament.
Já li a Light Novel desse... Não tem como não rir com as situações que os protagonistas encontram. E os poderes de alguns protagonistas, e as lutas dão um "UP" tanto na comédia quanto na história.
Mantenho altas expectativas para essa adaptação, o trabalho do diretor é razoável, e o Estúdio também é razoável, animações boas às vezes.

Comentários (Yan):
O que dizer de um anime que mal conheço mais já considero pacas hehe. Bom ainda não conheço mais já me trás altas expectativas, espero que não decepcione é esperar e ver xD.

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
Fonte: 
Original
Diretor: Goro Taniguchi (Code Geass)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou noTestament)
Gêneros: Mecha, Policial, Sci-Fi
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A História segue um policial portador de uma armadura exoesquelética robótica, que tenta acabar com o aumento massivo de crimes em Tokyo.

Comentários (Léo):
Estou em dúvida se assisto ou não. Motivo: Mecha é um dos poucos gêneros que eu não curto muito. Me lembra aqueles megazords toscos dos Power Rangers :v... Mas respeito quem curte...
Enfim, Deve ser um anime no estilo Gunslinger Stratos, o conteúdo  é Original e o design dos personagens está sendo feito por Shun Saeki, Mangaká de Shokugeki no Souma.
Vou assistir os dois primeiros episódios, se me entreter eu acompanho até o fim :v. Espero que me chame atenção, um dos poucos Mechas que curto é Heavy Object (Não sei porque ele me chamou atenção, mas estou acompanhando.)

Akagami no Shirayuki-Hime 2
Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season
Fonte: 
Mangá
Diretor: Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest)
Estúdio: Bones (Noragami, Full Metal Alchemist)
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo
Episódios: ???
Data de Estréia: 12 de Janeiro
Dia de Lançamento: Terça-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Segunda temporada de Akagami no Shirayuki-hime.

Comentários (Léo):
Pelas vendas que teve, duvido que tenha outra temporada. Então quem viu a S1 não tenha expectativas de continuação depois dessa, mas irá ter um OVA ainda nesta temporada, a data de estréia do mesmo, e as informações técnicas estarão mais à frente no post.

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
Fonte: 
Novel
Diretor: Masakazu Hashimoto
Estúdio: P.A Works (Another, Angel Beats)
Gêneros: Mistério, Romance, Escolar, Slice of Life
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Haruta e Chika são membros de um clube de instrumentos musicais de sua escola, que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância, e eles passam seus dias praticando e ao mesmo tempo, tentando recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Comentários (Léo):
É impressão minha ou o enredo parece com Another?! É o mesmo estúdio, a propósito. Se for no estilo de Another acho que vai ser legal, porque eu gostei muito de Another. Nunca vi sequer um trabalho que esse diretor dirigiu... nunca tinha ouvido falar em nenhum pra falar a verdade. Já o Estúdio é bom, algumas falhas na animação às vezes, como na fluidez, mas dá pra assistir sem quase nenhuma reclamação.

Prince of Stride: Alternative
Prince of Stride: Alternative
Fonte: 
Visual Novel
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)
Gêneros: Esportes
Episódios: ???
Data de Estréia: 05 de Janeiro
Dia de Lançamento: Terça-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A série é sobre uma forma extrema de esporte conhecido como "Stride". Trata-se de 6 jogadores em um time que participam de corridas de revezamento nas cidades. A história se passa em Honan Academy onde os alunos do primeiro ano do ensino médio, Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam recrutar membros para o seu clube "Stride". Eles pedem a Riku Yagami para ajudá-los. O objetivo deles é competir e vencer o "Final do verão", uma competição "top" hospedada no Japão onde escolas competem entre si.

Comentários (Léo):
Mesma diretora de No Game No Life?! Me sinto obrigado a ver esse... hehe... achei legal o enredo, não é sempre que aparecem animes onde o foco é somente em esportes. Vindo dessa diretora, aguardo um ótimo anime, só espero não me decepcionar. Quanto ao estúdio... no momento está fazendo ótimas animações, isso aumenta ainda mais a minha expectativa! E que venha Prince of Stride!!!

Boku Dake ga Inai Machi
Boku dake ga Inai Machi

Fonte: Mangá
Diretor: Tomohiko Itou
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Fairy Tail)
Gêneros: Psicológico, Seinen, Sobrenatural
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Satoru Fujinuma é assolado por seu medo de se expressar. No entanto, ele tem uma habilidade sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do incidente, o tempo vai se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente onde ele é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele envia-se para trás no tempo só para encontrar a si mesmo como uma criança, um mês antes da colega de classe Kayo Hinazuki desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás de seu desaparecimento.

Comentários (Léo):
Bem interessante. O cara tem premonições de pessoas morrendo, e ele mesmo sem querer volta no tempo até impedir o acidente... acho que vai ser bem legal. Não me lembro de ter visto obras desse diretor, e o estúdio é razoável, muitas vezes tem ótimas animações. Então minhas expectativas estão medianas.

Comentários (Yan):
Cara mais um anime que me chama muita atenção, uma história boa um gênero bastante interessante. 
Com certeza vou acompanhar espero que não decepcione hehe.

Musaigen no Phantom World
Musaigen no Phantom World

Fonte: 
Light Novel
Diretor: Tatsuya Ishihara (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Nichijou)
Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, Clannad)
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Em um futuro próximo, espíritos e monstros estão à nossa volta. Um garoto leva um grupo de garotas com habilidades especiais para conspirar contra uma organização maciça que se aproveita de um certo incidente.

Comentários (Léo):
Opa!! Esse faz meu estilo (um pouco hehe)... Nunca vi um anime da Kyoto Animation com animação ruim... já o diretor, não tenho lembranças de ter visto obras dele, apesar de alguns títulos eu conhecer. Espero que esse anime não me decepcione. 

Nijiiro Days
Nijiiro Days
Fonte: 
Mangá
Diretor: Tetsuro Amino
Estúdio: Production Reed
Gêneros: Comédia, Shoujo, Slice of Life
Episódios: ???
Data de Estréia: 10 de Janeiro
Dia de Lançamento: Domingo
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse: 
A série mostra a vida de quatro personagens principais: Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi. Eles passam seus dias tentando se divertir ao terminar seus estudos e debater sobre seus romances. Natsuki, um dos personagens principais, tem uma queda por uma garota chamada Anna, enquanto os outros muitas vezes se envolvem em seu relacionamento.

Comentários (Léo):
Amantes de animes românticos vão curtir... como não faz muito meu estilo não vou comentar sobre a sinopse... Não sei se o diretor tem experiência com Shoujos. O estúdio não tem muita popularidade, e eu nunca vi uma adaptação em anime dele (pelo menos, não que eu lembre), então não faço ideia de como pode sair.

Dagashi Kashi

Fonte: 
Mangá
Diretor: Shigehito Takayanagi (Tokyo ESP)
Estúdio: Feel (Kiss x Sis, Bikini Warriors)
Gêneros: Comédia, Shounen
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces, e seu plano é que Kokonotsu siga o mesmo ramo um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser um autor de mangá em vez disso! Um dia, no verão, uma menina bonita, mas estranha, Shidare Hotaru, de uma empresa de doces, vem fazer uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a empresa de sua família. No entanto, ele só vai concordar se ela conseguir convencer Kokonotsu à assumir os negócios da família.

Comentários (Léo):
Com certeza vai ser legal se for no estilo de Ben-To... hehe... Estúdio razoavelmente bom, e o diretor não tem obras muito populares.

Comentários (Yan):
História boa um gênero bom, precisa dizer mais alguma coisa...
Sim só mais uma, espero que não decepcione hehe.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Fonte: 
Mangá
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)
Estúdio: Studio Deen (Jigoku Shoujo, Kore Wa Zombie Desu Ka?)
Gêneros: Drama, Josei
Episódios: 13
Data de Estréia: 16 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Clique AQUI 

Sinopse:
Um prisioneiro, após ser libertado, fica determinado em se tornar aprendiz de um contador de histórias, Yakumo, que nunca teve um aprendiz antes, mas para surpresa de todos, ele aceita o ex-prisioneiro, apelidando-o "Yotarou."
Quando Yotarou começa sua nova vida, ele encontra os outros na vida de Yakumo, incluindo a enfermaria de Yakumo, Konatsu. Konatsu era filha de um contador de histórias famosas, e Yakumo adotou-a depois da morte trágica de seu pai. Konatsu amava contar histórias de seu pai, e gostaria de se tornar uma contadora de histórias, mas esse caminho não está disponível para as mulheres.

Comentários (Léo):
Interessante a temática. Envolvendo o "preconceito" que as mulheres sofriam (e ainda sofrem, às vezes) em relação ao trabalho. Gostei do enredo, diretor é de ruim pra mediano... :v... Estúdio é razoável.

Schwarzesmarken
Schwarzesmarken
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Tetsuya Watanabe (Zone of The Enders, Kimi ga Nozomu Eien)
Estúdio: Liden Films (Arslan Senki, Terra Formars)
Gêneros: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi
Episódios: ???
Data de Estréia: 11 de Janeiro
Dia de Lançamento: Segunda-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A trama é sobre pessoas, utilizando mechas para enfrentar aliens.

Comentários (Léo):
Acabei adaptando/resumindo a sinopse mais que o normal. Nem eu entendi direito a história quando tava traduzindo... O nome é de origem alemã. Amantes de mecha, é recomendável ver esse anime. Eu provavelmente não verei, pois como já havia dito, um dos genêros que menos curto, é Mecha. Não conheço as obras do diretor, e a animação pode não sair legal, estúdio ruim. Ah, e eu não faço ideia de como se pronuncia o nome desse anime xD.

Hai to Gensou no Grimgar

Fonte: 
Light Novel
Diretor: Ryousuke Nakamura (Aiura)
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Fairy Tail)
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Episódios: ???
Data de Estréia: 11 de Janeiro
Dia de Lançamento: Segunda-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Antes que Haruhiro tivesse percebido o que aconteceu, ele já tinha sido cercado pela escuridão. Por que ele estava ali? Onde era ali? Ele ainda não sabia. Aqueles ao redor dele, assim como ele, não se lembravam de nada além de seus próprios nomes. E, quando saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia ter saído de um jogo.
A fim de sobreviver, Haruhiro forma uma equipe com os outros, aprende habilidades de luta, e como um soldado na força de reserva, dá seus primeiros passos no mundo de Grimgar. O que o espera lá, ele não sabe...

Comentários (Léo):
A sinopse não disse muito a respeito mas, já é certeza que o protagonista ficou preso num jogo RPG... Ultimamente esse tipo de Anime, onde os personagens ficam presos de maneira misteriosas em jogos estão muito populares. Esse é um anime no estilo OverLord e Sword Art Online. Diretor não muito conhecido, estúdio bom... Acho que vai ser bem legal.

Comentários (Yan):
O que vou adicionar a esse post, simplesmente que esse anime me chamou a atenção e que me interessou pelo motivo de que os personagens apareceram em um mundo diferente no estilo game me faz querer assistir.
Com certeza irei acompanhar xD.

Sekkou Boys
Sekkou Boys
Fonte: 
Original
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Estúdio: Liden Films (Arslan Senki, Terra Formars)
Gêneros: Comédia, Música
Episódios: ???
Data de Estreia: 08 de Janeiro (Prévia do Episódio 01 em 26 de Dezembro de 2015)
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Quatro imagens de gesso com personalidades peculiares são parte de uma unidade de ídolos produzida por um gerente de rookie do sexo feminino. Os quatro membros são: soldado São Jorge, o deus da guerra Marte (ou Ares na Mitologia Grega xD), o multitalentoso Hermes, e a celebridade pioneira Medici.

Comentários (Léo):
Parece ser interessante... principalmente por fazer menção à mitologia greco-romana. Não tem nada para tomarem como base, então ninguém faz nem ideia de como vai sair. o estúdio é ruim, e essa vai ser a segunda obra desse diretor. Então só esperando pra ver no que dá.

Ganbare! Lulu Lolo 3
Ganbare! Lulu Lolo 3rd Season
Fonte: 
Picture Book
Diretor: ???
Estúdio: Fanworks
Gêneros: Kids, Slice of Life
Episódios: 10
Data de Estréia: 21 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-Feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Terceira temporada de Ganbare! Lulu Lolo. O anime centraliza todo o cotidiano de duas irmãs gêmeas urso: Lulu (de cor laranja) e Lolo (de cor amarela). Os dois assumem novos postos de trabalho e, apesar das falhas ocasionais, se esforçam bastante.

Comentários (Léo):
Sem comentários pessoais... rsrsrs... Algum Fã de "Kawaiizisse" pode se interessar. Lembrando que já tiveram outras duas temporadas antes dessa...

Nurse Witch Komugi-chan R
Nurse Witch Komugi-chan R
Fonte: 
Original
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Million Doll, Rescue Me!)
Estúdio: Tatsunoko Productions (Psycho-Pass 2)
Gêneros: Comédia, Magia, Paródia
Episódios: 12
Data de Estréia: 10 de Janeiro
Dia de Lançamento: Domingo
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
A história vai retratar Komugi-chan e suas rivais em suas vidas diárias como estudantes e meninas mágicas.
Komugi Yoshida é uma estudante do segundo ano do ensino médio um pouco desajeitada, cujo ponto forte é o seu espírito cívico. Komugi vive sua vida dupla como uma ídol e uma menina do ensino médio.
Um dia, uma criatura ferida, misteriosa, chamada Usa-P aparece diante de Komugi. Komugi dá a Usa-P tratamento médico, e Usa-P, em troca, pergunta se Komugi quer ser uma menina Legendary que pode usar poderes mágicos. Tendo-se tornado uma menina Legendary relutante, Komugi participa de batalhas de figuras mascaradas estranhas que de repente aparecem!

Comentários (Léo):
Parece que vai ser legal... Garotas Kawaii (que parecem Loli youkai u.u) usuárias de magia, e que lutam. Esse faz meu estilo... Essa série já tinha recebido uma animação, acho que são spin-offs, ou talvez este que seja o Spin-off :v... Enfim... Recomendo assistir Nurse Witch Komugi-chan Magikarte (a obra anterior, com apenas 5 eps) antes de ver esse. O diretor tem um pouco de experiência em animes nesse estilo. E muita experiência em Ecchi (como em Rescue Me!) huehue... esse diretor também dirigiu o episódio 54 de Naruto (clássico). Estúdio mediano, pelo menos eu acho, já que todas as obras desse estúdio que eu já vi foram em formato OVA (no máximo 3 episódios :v). Vamos aguardar a confirmação do número de episódios, e claro, aguardar os episódios pra ver no que vai dar.

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Fonte: 
Visual Novel
Diretor: Takuya Sato
Estúdio: Project No.9
Gêneros: Escolar
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Buntarou não sabe o que quer ser no futuro. Ele não tem qualquer tipo de sonho, atualmente ele só passa os dias andando com seus amigos. Um dia, sua colega Sayuki pergunta se ele quer ajudar com o desenvolvimento de um jogo "gal".
Buntarou não sabe nada sobre os jogos gal, mas Sayuki afirma que ela tem a capacidade de torná-lo um sucesso. Eles podem fazer o jogo, e que vai ser um sucesso como ela afirma que vai ser? Esta é a história de jovens que tomam um passo ousado em direção ao desconhecido...

Comentários (Léo):
A proposta é boa. Eu nunca vi um anime com enredo parecido. Nunca vi trabalhos do diretor, e pelas minhas pesquisas só achei 4 adaptações feitas por esse estúdio (e eu nunca vi nenhuma delas)... Vou pedir para que mantenham expectativas baixas. Vamos esperar pra ver no que dá.
Obs: Vai ter até uma versão da Rias Gremory com óculos e seios não muito grandes (Clique AQUI para ver, e me agradeçam pelo print :v).

Macross Δ
Macross Δ
Fonte: 
Original
Diretor: Shoji Kawamori (Macross)
Estúdio: Satelight (Log Horizon)
Gêneros: Ação, Mecha, Militar, Música, Romance, Sci-fi
Episódios: ???
Data de Estréia: 31 de Dezembro (2015)
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:

Macross Δ (Macross Delta), se passa oito anos após os acontecimentos de Macross F.

Comentários (Léo):

Nova temporada da Série Macross... Nunca vi as outras temporadas então nem vou comentar sobre a série em si.
Diretor é o mesmo da última temporada (e das outras também, eu acho), o estúdio é razoável, a animação de Fairy Tail (Até o episódio 175) ficou legalzinha, feita por este estúdio, com auxílio da A-1 Pictures (estúdio que trouxe o retorno da adaptação em anime de Fairy Tail, em 2014, e faz a animação até o momento).

Yami Shibai
Yami Shibai 3rd Season

Fonte: Original
Diretor: Tomohisa Ishikawa
Estúdio: ILCA (Yami Shibai, Kowabon)
Gêneros: Demência (?!), Horror, Sobrenatural
Episódios: ???
Data de Estréia: ???
Dia de Lançamento: ???
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
Terceira temporada de Yami Shibai.
O anime é baseado nos rumores e lendas urbanas ao longo da história do Japão.

Comentários (Léo):
Mesmo estúdio das temporadas anteriores. Primeira vez que Tomohisa Ishikawa trabalhará como diretor.

Oshiete! Galko-chan
Oshiete! Galko-chan

Fonte: Mangá

Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Million Doll, Rescue Me!)
Estúdio: Feel (Kiss x Sis, Bikini Warriors)
Gêneros: Comédia, Escolar, Slice of Life
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
Siga o cotidiano escolar de Gyaruko-chan, Otako, e Ojyo nesta série de cômicas histórias curtas. Gyaruko-chan tem uma tendência a falar rudemente, mas ela é, basicamente, amiga de todos. Otako é a solitária e tranquila da classe, mas ela tem uma boa amizade com Gyaruko-chan. Ojyo fala o que pensa, livre e espontaneamente.

Comentários (Léo):
É impressão minha ou de uns tempos pra cá animes nesse estilo (Comédia, Escolar e Slice of Life, juntos) estão ficando cada vez mais populares e frequentes?!
Estúdio é mediano e o diretor é o criador original da série, ele também vai dirigir Nurse Witch Komugi-chan R, ainda nesta temporada, mesmo dirigindo duas obras, acho que essa vai sair legall.

Bubuki Buranki 
Bubuki Buranki
Fonte: Original
Diretor: ???
Estúdio: Sanzigen (Black Rock Shooter)
Gêneros: Sci-Fi
Episódios: ???
Data de Estréia: 09 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Quando Azuma Ikki retorna ao Japão depois de 10 anos, ele é agredido por um grupo de homens armados e se torna seu prisioneiro. Kogane Asabuki, um amigo de infância, o salva com uma arma na mão direita conhecida como Bubuki; uma arma que tem mente própria. Azuma Ikki, que é um usuário de uma Bubuki, descobre sobre a existência das Bubuki e vai em uma viagem ao lado dos companheiros que ele encontrou, em uma tentativa de encontrar e reviver Oumai, um Buranki (titã) que dorme no subsolo.

Comentários (Léo):
Enredo legalzinho... espero que me entreta :v. Estúdio, eu diria que está no nível da Liden Films... isso quer dizer que o estúdio é ruim e é meio raro sair animações legais dele. Mas como o anime será em homenagem ao aniversário do estúdio eles provavelmente vão tentar caprichar.

Norn9: Norn+Nonet 
Norn9: Norn+Nonet
Fonte: Visual Novel
Diretor: Takao Abo
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo, Harem Reverso
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A história se passa um pouco no futuro. O jovem estudante, Suzuhara Sorata,acorda em outro mundo, um lugar desconhecido que se parece muito com as cidades do período Meiji ou Taishou de seus livros didáticos. Neste mundo, ele conhece três moças e nove rapazes, cada garota tem um "harém" composto por 3 desses garotos, e se junta a eles em uma viagem a bordo do misterioso navio voador Norn.

Comentários (Léo):

Esse é baseado em uma Visual Novel Otome, o gênero "Harem reverso" obviamente é o contrário do "Harem" comum (em vez de muitas garotas, são garotos).
Ja aviso que esse negócio de Harem reverso não é comigo... rsrs... Então é mais recomendado para garotas. Estúdio bom, e o diretor nunca participou de nenhum trabalho de animação.

Phantasy Star Online 2 The Animation 

Phantasy Star Online 2 The Animation
Fonte: Game
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Million Doll, Rescue Me!)
Estúdio: Telecom Animation Film
Gêneros: Sci-Fi
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Adaptação em anime do jogo de RPG on-line Phantasy Star Online 2. Ele contará com uma história original que ocorre na Terra em um futuro próximo.

Comentários (Léo):
Adaptações de jogos não costumam sair legal. Lembrem-se sempre disso (como no caso de Devil May Cry, nunca joguei os jogos, mas o anime não me agradou muito, na minha opinião faltou mais conteúdo). Estúdio mediano, e o diretor vai dirigir outros animes ainda esta temporada. Então não faço ideia de como pode sair.

Ojisan to Marshmallow 
Ojisan to Marshmallow
Fonte: Web mangá
Diretor: Tokihiro Sasaki
Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Hacka Doll The Animation)
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Episódios: ??? (5 minutos por ep)
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
A série é sobre um homem chamado Kusaka, que é fascinado por marshmallows. Kusaka se envolve em um relacionamento com uma secretária, chamada Wakabayashi, e a história centra-se em seu relacionamento no local de trabalho.

Comentários (Léo):
Hahaha, tomara que me tire umas boas gargalhadas. Eu curto esse estilo de anime (Só espero que não seja tão besteirol como Itoshi no Muco). Nunca vi obras deste estúdio, mas já ouvi falar nessas duas que listei na Ficha Técnica. Diretor está estreando carreira. Nunca participou de outras obras.

Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara. 
Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.

Fonte: Mangá Digital/Web Mangá
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona)
Estúdio: Pine Jam
Gêneros: Comédia, Magia
Episódios: ???
Data de Estréia: 12 de Janeiro
Dia de Lançamento: Terça-feira
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
Um dia, Yuzuka Hanami, encontra-se com uma criatura estranha que diz que ela possui poderes de uma Garota Mágica (Mahou Shoujo, em Japonês). Logo ela descobre que a sua forma mágica é a de um traje de banho.

Comentários (Léo):
Estúdio novo, Diretor não é muito experiente. Não faço ideia de como pode sair. Mesmo tendo sido marcado apenas com Comédia e Magia, com certeza o anime vai ter Fantasia, Ecchi... e etc...

Fairy Tail Zero 

Fonte: Mangá
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Magia, Fantasia, Shounen
Episódios: ???
Data de Estréia: ???
Dia de Lançamento: ???
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV, justamente porque há grandes chances de ser um dos arcos do anime)

Sinopse:
O começo de muitas coisas!! Adaptada de um mangá spin-off do mesmo autor da obra original, o anime retratará a fundação da guilda Fairy Tail.

Comentários (Léo):

Spin-off de Fairy Tail? claro que vou ver!! Fairy Tail Zero é a série que precede os acontecimentos atuais do Anime Fairy Tail. Tendo como protagonista, Mavis.
Obs: há chances desse ser um dos arcos do anime.

Ooyasan wa Shishunki! 
Ooyasan wa Shishunki!

Fonte: Mangá
Diretor: Yuuki Ogawa
Estúdio: Seven Arcs (Sekirei, Trinity Seven)
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Episódios: ???
Data de Estréia: ???
Dia de Lançamento: ???
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
A história segue um menino que ganhou uma vida independente. Depois de se mudar para seu novo apartamento alugado, ele encontra seu locador. O locador é uma menina, ela faz os trabalhos domésticos e eles frequentam a escola com seus amigos.

Comentários (Léo):
Não é que eu não goste do gênero... mas agora esses Slice of Life escolares representam grande parte dos novos animes de uns tempos pra cá. Esse tipo de anime é legalzinho, mas tantos assim por temporada nos deixam indecisos em qual veremos e qual não veremos. Estúdio mediano, diretor não muito experiente.

Luck & Logic 
Luck & Logic
Fonte: Original
Diretor: Kouichi Chigira (Full Metal Panic!)
Estúdio: Doga Kobo (Yuru Yuri, 11eyes)
Gêneros: Ação, Fantasia
Episódios: ???
Data de Estréia: 09 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
No ano 922 L.C (Não faço a mínima ideia do significado da sigla), a humanidade enfrenta uma crise sem precedentes. Após a conclusão de uma guerra de cem anos no mundo mítico de Tetraheaven, os Majins perderam e  buscaram um refúgio seguro, invadindo Septpia, o mundo humano. O governo é forçado a lutar pelo emprego de "Logicalists" pertencentes a ALCA, uma polícia especial que protege as ruas de estrangeiros de outro mundo. Logicalists possuem um poder especial que lhes permite entrar em transe com deuses do outro mundo.
Um dia, Yoshichika Tsurugi, um cidadão que está sem "Logic (Lógica)" e vive em paz com sua família, conhece a bela deusa Athena, quando a mesma estava ajudando pessoas a escapar de um ataque Majin. Ela empunhava a "Lógica" que Yoshichika tinha perdido. Isto leva Yoshichika a um destino inesperado com Athena.
O futuro do mundo depende da "Sorte" e da "Lógica".

Comentários (Léo):
Primeiramente... Sobre a tradução... Vocês devem ter percebido que utilizei "Logic" em uma parte da sinopse, e usei o termo traduzido (Lógica) nas demais partes. Isso está meio estranho, mas é assim mesmo... Até eu fiquei indeciso nos termos que iria usar... Mas este é o ponto-chave do anime afinal, Luck (Sorte) e Logic (Lógica), soa até como uma metáfora, ou uma espécie de trocadilho... acredito que vendo o anime vai ficar mais fácil de entender.
Estúdio e Diretor medianos.

Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage 

Fonte:Novel chinesa/Webcomic
Diretor: Iku Suzuki (Shakugan no Shana II)
Estúdio: Studio Deen (Jigoku Shoujo, Kore Wa Zombie Desu Ka?)
Gêneros: Comédia, Fantasia, Magia
Episódios: ???
Data de Estréia: 09 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sábado
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
Desde a sua fundação no ano de 4233 do calendário de nove províncias, Clã ReiKen tem produzido Talentosos praticantes de Artes Marciais de Primeira Classe. Dois mil anos depois, o clã, que adere aos princípios da paz e do desenvolvimento espiritual, procura encontrar novos discípulos, criando um Grande Torneio de Artes Marciais. Um desses candidatos é Wang Lu, de 12 anos de idade.

Comentários (Léo):
Animes que focam somente em Artes Marciais nunca foi um tipo de Anime que eu costumo ver. Mas alguns são bem legais... Acho que vou aderir à "Crença dos 3 eps" com este.
Estúdio não é muito bom, mas ás vezes saem algumas animações legais, e o único trabalho que vi deste diretor foi em formato OVA (Issho Ni Sleeping: Sleeping witch Hinako), com incríveis 40 minutos de duração... Que não valeram muito a pena :v
Só esperando pra ver como fica.

Sushi Police 
Sushi Police
Fonte: Original
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Comédia, Policial
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Janeiro
Dia de Lançamento: Quinta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
Comédia sobre inspeção alimentícia no meio das Olimpíadas de 2020, em Tokyo no Japão. Com as Olimpíadas, o governo de Tokyo convoca alguns agentes para inspecionar os Sushis da cidade, para que agrade o público.

Comentários (Léo):
Animes de comédia "besteirol" sempre saem legais... esse deve ser um daqueles animes de 5 minutos por ep.

Kono Danshi, Mahou ga Oshigoto Desu. 
Kono Danshi, Mahou ga Oshigoto Desu.

Fonte: Original
Diretor: Soubi Yamamoto (Sekai Kei Sekai Ron)
Estúdio: ???
Gêneros: Fantasia, Magia, Shounen Ai
Episódios: 04
Data de Estréia: 05 de Fevereiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira (Mas pode ser que lance todos os eps no mesmo dia)
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
Chiharu Kashima é o capitão da Wizard Bureau's Crisis Countermeasures Division (Não consegui encontrar uma tradução boa). Um dia, ele encontra um homem simpático chamado Toyohi Utsumi em um bar que ele frequenta. Logo depois de se conhecerem, Utsumi confessa a Kashima que o ama. Kashima se surpreende, mas os dois logo começam a passar mais tempo juntos.

Comentários (Léo)
Esa parada de Shounen Ai não é comigo não... rsrs... Pra quem não sabe, Shounen Ai é um gênero Yaoi, só que um pouco mais "leve", mas ainda há certo relacionamento entre pessoas do sexo masculino.

Koukaku no Pandora 
Koukaku no Pandora
Fonte: Mangá
Diretor: Munenori Nawa (Kiss x Sis)
Estúdio: Studio Gokumi
Gêneros: Ação, Comédia, Ecchi, Sci-Fi
Episódios: ???
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: Sexta-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A história se desenrola num futuro cibernético onde a protagonista Nanakorobi Nene, pode ter seu cérebro transferido para outros organismos protéticos, dependendo da necessidade. Sobrevivendo a um incidente terrorista a caminho de uma ilha artificial, ela quer resolver o mistério por trás do incidente.

Comentários (Léo):
Só pra constar... O mangá é do mesmo criador de Ghost in the Shell. Estúdio razoavelmente bom, ultimamente as animações estão com ar meio "infantil", como a de Lance N' Masques. Diretor é razoável.

Teekyuu 7 
Teekyuu 7
Fonte: Mangá
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To, Devil May Cry)
Estúdio: ???
Gêneros: Comédia, Shounen, Esportes
Episódios: ???
Data de Estréia: 11 de Janeiro
Dia de Lançamento: Segunda-feira
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
Sétima temporada da série Teekyuu.

Comentários (Léo):
Nunca vi as outras temporadas, mas aparentemente é um daqueles Moe estilo Lucky Star. Acho que já disse antes, que não curti muito o trabalho feito em Devil May Cry, mas devo dizer que adaptações de game nunca (ou pelo menos quase nunca) saírem muito boas. Por outro lado, eu amei a adaptação de Ben-To.

Mahoutsukai Precure 
Mahoutsukai Precure

Fonte: ???
Diretor: ???
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball Z/Super, Saint Seiya)
Gêneros: Ação, Fantasia, Magia, Escolar, Shoujo, Slice of Life
Episódios: ???
Data de Estréia: 07 de Fevereiro
Dia de Lançamento: Domingo (Mas pode ser que lance todos os eps no mesmo dia)
Trailer/PV: Em breve (ou não rsrs... provavelmente não terá trailer ou PV)

Sinopse:
---SINOPSE NÃO DIVULGADA AINDA---

Comentários (Léo)
Quase nada divulgado, nem a staff se sabe qual será. Estúdio de mediano pra bom (o único problema é que às vezes não segura uma boa animação quando tem muitos trabalhos). Pela data, são muitas as chances de ter só uns 4 episódios.

Ketsuekigata-kun! 4 
Ketsuekigata-kun! 4

Fonte: Web Mangá
Diretor: Yoshihisa Ooyama (Ketsuekigata-kun!)
Estúdio: Feel (Kiss x Sis, Bikini Warriors), Zexcs (Omamori Himari, Aku no Hana)
Gêneros: Comédia
Episódios: ???
Data de Estréia: 12 de Janeiro
Dia de Lançamento: Terça-feira
Trailer/PV: Em breve

Sinopse:
---SINOPSE NÃO DIVULGADA AINDA---

Comentários (Léo):
WTF?! A, B, AB, O... São os sistemas sanguíneos? kkk... eu com certeza vou procurar as outras temporadas pra assistir (só não sei quando).
Estúdio razoavelmente bom (Feel), Zexcs é mediano... Quanto ao diretor, ele só dirigiu as outras temporadas desse anime.

Osomatsu-san 
Osomatsu-san

Fonte: Mangá

Diretor: Yoichi Fujita (Gintama')
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Gêneros: Comédia, Paródia
Episódios: 24 (Já teve o 1º cour, em Janeiro só vai continuar com o 2º cour, só mais 12 eps)
Data de Estréia: Vai continuar normalmente uma semana após o ep 12
Dia de Lançamento: Segunda-feira
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse:
A família Matsuno tem seis filhos impertinentes e travessos (que são sêxtuplos), liderados pelo mais velho Osomatsu. A história gira em torno da vida dos seis e suas travessuras, principalmente a luta deles para conseguir um emprego (Sqn).

Comentários (Léo):

Ainda não sei porque deixei esse passar! Maratonei quando estava no ep 7. Caramba! Pra mim a comédia superou Gintama :v... Achei mais graça com esse do que com Gintama...

   OVAs - Inverno 2016   

Shinmai Maou no Testament Burst
Shinmai Maou no Testament Burst OVA
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Tetsuto Ueso (Shinmai Maou no Testament)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou no Testament)
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance
Episódios: 01
Data de Estréia: 26 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
OVA baseado no sétimo volume da Light Novel Shinmai Maou no Testament.
Mesmo diretor e estúdio das duas temporadas, OVAs, e Especiais do anime.

Akagami no Shirayuki-hime: Nandemonai Takaramono, Kono Page
Akagami no Shirayuki-hime: Nandemonai Takaramono, Kono Page
Fonte: 
Mangá
Diretor: Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest)
Estúdio: Bones (Noragami, Full Metal Alchemist)
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo
Episódios: 01
Data de Estréia: 5 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI 

Sinopse Adaptada/Comentada:
OVA adaptado do Capítulo 41 do Volume 10, Capítulo Especial do Volume 7, e Capítulo Especial do Volume 11, do Mangá Akagami no Shirayuki-hime.



Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan OVA
Fonte: 
Light Novel
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Magia, Escolar
Episódios: 01
Data de Estréia: 9 de Março
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse Adaptada/Comentada:
OVA lançado junto com o nono volume da Light Novel Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan.




To Love-Ru Darkness 2
To LOVE-Ru Darkness 2nd OVA
Fonte: 
Mangá
Diretor: Atsushi Ootsuki (To Love-Ru Darkness 2, Kanokon)
Estúdio: Xebec (Kanokon, To Love-Ru, MM!)
Gêneros: Comédia, Ecchi, Harem, Romance, Escolar, Sci-Fi, Shounen
Episódios: 01
Data de Estréia: 4 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
Uma edição da Jump SQs, revela que o volume 15 de To Love-Ru Darkness vai incluir um novo OVA, que será lançado em 4 de Janeiro de 2016. O OVA terá cerca de 25 minutos. O episódio é intitulado Ghost Story Kowai no wa Ikaga (em inglês, "How about something scary", segundo a MAL).
Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu OVA

Fonte: Visual Novel
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Escolar
Episódios: 01
Data de Estréia: 25 de Março
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
Já foi confirmado OVA de Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu, anime que estreará ainda nessa temporada de Inverno (Janeiro 2016).






Queen's Blade: Grimoire 

Queen's Blade: Grimoire

Fonte: ???

Diretor: Kinji Yoshimoto
Estúdio: ???
Gêneros: Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia
Episódios: 02
Data de Estréia: 29 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:

Uma Scan da última edição da revista Hobby Japan, lançada em 25 de abril, anunciou que Queen's Blade: Grimoire será adaptado em um OVA. Composto por dois episódios, ele vai ser lançado junto com o próximo livro da série Queen's Blade no Outono 2015. O projeto é feito para comemorar o 10º aniversário de Queen's Blade.

O projeto contará com um novo elenco, situado em um multiverso paralelo, com personagens que lutam usando Grimoires (livros mágicos).

Bakuon!!
Bakuon!! OVA
Fonte: 
Mangá
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Carros, Seinen, Slice of Life, Esportes
Episódios: 01
Data de Estréia: 18 de Março
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:
OVA de Bakuon!! junto com sétimo volume do Mangá.








   Especiais - Inverno 2016   

Charlotte
Charlotte Special
Fonte: 
Original
Diretor: ???
Estúdio: P.A Works (Another, Angel Beats, Charlotte)
Gêneros: Escolar, Super Poderes
Episódios: 01
Data de Estréia: 23 de Março
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:
Episódio Extra lançado junto com sétimo volume do Blu-ray e DVD de Charlotte.







Durara!!x2 Ten: Onoroke Chakapoko
Durarara!!x2 Ten: Onoroke Chakapoko
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Takahiro Omori (Durara!)
Estúdio: Studio Shuka (Durara!!x2)
Gêneros: Ação, Mistério, Sobrenatural
Episódios: 01
Data de Estréia: 27 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:
Episódio extra junto com o sexto volume do Blu-ray e DVD de Durara!!x2 Ten.
Este especial será exibido em vários cinemas em 14 de novembro de 2015. Ele será lançado com o sexto volume do Blu-ray e DVD de Durarara!!x2 Ten em 27 de janeiro de 2016.



Ore ga Ojou-sama Gakkou Ni "Shomin Sample" Toshite Gets Sareta Ken
Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken Specials
Fonte: 
Light Novel
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Comédia, Ecchi, Harem, Romance, Escolar
Episódios: 06
Data de Estréia: 06 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:
06 episódios extras curtos do anime serão lançados junto com os lançamentos dos Blu-rays e DVDs de Ore ga Ojou-sama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets ♥ Sareta Ken. Aparentemente serão como os especiais de OverLord.




Ghost in the Shell: The New Movie Virtual Reality Diver 

Ghost in the Shell: The New Movie Virtual Reality Diver

Fonte: ???

Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros:  Policial, Sci-Fi, Seinen
Episódios: 01
Data de Estréia: ?? de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:

Aparentemente será um especial 3D. Em breve novas informações.







   Filmes - Inverno 2016   

Kizumonogatari Parte 1: Tekketsu-Hen
Kizumonogatari Part 1: Tekketsu-hen
Fonte: 
Light Novel
Diretor: Akiyuki Shinbou
Estúdio: Shaft (Nisekoi)
Gêneros: Ação, Mistério, Sobrenatural, Vampiro
Episódios: 01
Data de Estréia: 08 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
Filme de Kizumonogatari. Essa é a primeira parte.







Code Geass: Boukoku no Akito Final - Itoshiki Monotachi e
Code Geass: Boukoku no Akito Final - Itoshiki Monotachi e
Fonte: 
???
Diretor: ???
Estúdio: Sunrise (Gintama, Accel World)
Gêneros: Ação, Mecha, Militar
Episódios: 01
Data de Estréia: 06 de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
Quinto e último episódio de Code Geass: Boukoku no Akito.

Apesar de ser uma série originalmente planejada de quatro capítulos, foi anunciado pelo produtor Yoshitaka Kawaguchi no evento da estréia em Tokyo que teria o quinto capítulo, intitulado "Itoshiki Monotachi e".

Doukyuusei
Doukyuusei
Fonte: 
Mangá
Diretor: Shouko Nakamura
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Fairy Tail)
Gêneros: Escolar, Shounen Ai, Slice of Life
Episódios: 01
Data de Estréia: 20 de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
A história começa durante a aula de música antes de um festival, quando o estudante do sexo masculino, Kusakabe Hikaru percebe que o estudante Sajou Rihito não está cantando.
Embora ele ache que Rihito simplesmente não gosta de cantar, ele encontra Rihito praticando sozinho na sala de aula depois da escola. Sem sequer pensar, Hikaru chama ele.

Essa será a primeira vez que Shouko Nakamura atuará como diretor.

Persona 3: Winter of Rebirth
Persona 3 the Movie 4: Winter of Rebirth
Fonte: 
Game
Diretor: Tomohisa Taguchi
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Fairy Tail)
Gêneros: Ação, Fantasia, Seinen, Sobrenatural
Episódios: 01
Data de Estréia: 23 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI 

Sinopse Adaptada/Comentada:
"Sem dúvidas, o tempo da destruição está chegando cada vez mais perto. Ele não pode ser interrompido."
Para conhecer a morte, olhar para a morte, para enfrentar a morte.
Makoto e seus aliados têm crescido através dos muitos encontros e desencontros que experimentaram.
Sua luta pode não ser para o bem do mundo, mas para si mesmos. Mesmo assim, eles continuaram a lutar, acreditando que há dias tranquilos à espera no final da batalha.
No entanto, um menino diz que destruição é o destino que a humanidade deve assumir. O rapaz que eles acreditavam ser seu amigo diz-lhes a verdadeira situação, sem nenhuma emoção em seu rosto.
A estação muda para o inverno. Makoto toma uma decisão, a fim de saudar a primavera que está esperando além ...

Quarto filme de Persona 3.

Selector Destructed WIXOSS
Selector Destructed WIXOSS
Fonte: 
Original
Diretor: Takuya Sato
Estúdio: J.C.Staff (Zero no Tsukaima, Shakugan no Shana)
Gêneros: Game, Psicológico
Episódios: 01
Data de Estréia: 13 de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI 

Sinopse Adaptada/Comentada:
Novo filme da série WIXOSS.

Estúdio Razoável, mesmo diretor que irá dirigir Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu, ainda nessa temporada.




Tamayura: Sotsugyou Shashin - Parte 4
Tamayura: Sotsugyou Shashin Part 4
Fonte: 
Original
Diretor: ???
Estúdio: TYO Animations
Gêneros: Comédia, Drama, Slice of Life
Episódios: 01
Data de Estréia: 20 de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Em breve

Sinopse Adaptada/Comentada:
Quarto e último filme de Tamayura.








New Initial D: Legend 3 - Mugen
New Initial D Movie: Legend 3 - Mugen
Fonte: 
Mangá
Diretor: ???
Estúdio: Liden Films (Arslan Senki, Terra Formars)
Gêneros: Carros, Seinen, Esportes
Episódios: 01
Data de Estréia: 06 de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:
Terceiro e último filme da trilogia.








Tantei Opera Milky Holmes: Gyakushuu no Milky Holmes
Tantei Opera Milky Holmes Movie: Gyakushuu no Milky Holmes
Fonte: 
???
Diretor: Hiroaki Sakurai
Estúdio: J.C.Staff (Zero no Tsukaima, Shakugan no Shana)
Gêneros: Comédia, Mistério, Super Poderes
Episódios: 01
Data de Estréia: ?? de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI 

Sinopse Adaptada/Comentada:
Os quatro membros da Via Láctea Holmes estam indo em uma viagem de estudos. Uma batalha feroz entre Láctea Holmes e o Império Thief começa, com ambos os lados usando seus brinquedos (poderes especiais). Além disso, com a chegada da Genius 4, uma luta de três ocorre! No meio da batalha, um raio violento cai do céu. Impressionadas com o relâmpago, as quatro meninas Láctea Holmes perdem suas habilidades.

Estúdio e diretor razoáveis.

King of Prism by Pretty Rhythm
King of Prism by Pretty Rhythm
Fonte: 
Original
Diretor: Masakazu Hishida
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-pass 2)
Gêneros: Música, Shoujo, Esportes
Episódios: 01
Data de Estréia: 09 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse Adaptada/Comentada:
A unidade Over The Rainbow obtém sucesso em sua estréia. Com o objetivo de tornar-se como a boy band, mais estudantes se inscrevem em Edel Rose. Hiro e os outros começam a prática para o Prism King Cup (Copa do Rei Prisma?), um evento que é realizado uma vez a cada quatro anos. No entanto, um rival chamado "Schwarz Rose" aparece... Quem vai se tornar o Prism King, o único que pode fazer os corações das meninas pulsar ao máximo?

Doraemon - Filme 36: Shin Nobita no Nippon Tanjou
Doraemon Movie 36: Shin Nobita no Nippon Tanjou

Fonte: ???
Diretor: Shinnosuke Yakuwa
Estúdio: Shin-Ei Animation
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Kids, Shounen
Episódios: 01
Data de Estréia: ?? de Março
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:
Este é um Remake do décimo Filme de Doraemon, de 1989.

Sinbad: Mahou no Lamp to Ugoku Shima
Sinbad: Mahou no Lamp to Ugoku Shima
Fonte: 
Original
Diretor: Shinpei Miyashita
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter)
Gêneros: Aventura
Episódios: 01
Data de Estréia: 16 de Janeiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI 

Sinopse Adaptada/Comentada:
Sinbad e seus amigos entram em um conflito com uma tempestade ao montar no navio Bahal. Ali avistam uma ilha. Sinbad e Sana a bordo de um bote vão à ilha. Sana vê uma lâmpada mágica, e Sinbad e os outros partiram para encontrá-la.




Last Exile: Ginyoku no Fam Movie - Over the wishes 

Last Exile: Ginyoku no Fam Movie - Over the wishes
Fonte: 
???
Diretor: ???
Estúdio: ???
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-Fi
Episódios: 01
Data de Estréia: 06 de Fevereiro
Dia de Lançamento: ---
Trailer/PV: Clique AQUI

Sinopse Adaptada/Comentada:

O Pirata dos Céus, Fam, e Millia (a princesa que Fam resgatou quando a Monarquia de Turan ficou em meio à devastação) empreendem uma batalha contra a Federação Ades que reduziu Turan a cinzas, e desejam restabelecer a Monarquia de Turan.


Digimon Adventure Tri. 2: Ketsui 

Digimon Adventure tri. 2: Ketsui
Fonte: 
Original
Diretor: ???
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball Z/Super, Saint Seiya)
Gêneros: Aventura, Fantasia, Shounen
Episódios: 01
Data de Estréia: 12 de Março
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:

Segundo Filme da nova série de Digimon Adventure. Onde os personagens da série já estão crescidos.

E o estúdio, é o Estúdio de muitos dos Animes Clássicos... Dragon Ball, Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), Yu-Gi-Oh!, Digimon, e etc... Tenho certeza que algum desses marcou a infância de vocês.


PriPara o Filme: Mi~nna no Akogare♪ Let's Go☆Prix Paris 

PriPara Movie: Mi~nna no Akogare♪ Let's Go☆Prix Paris

Fonte: Original

Diretor: ???
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho Pass 2, Macross)
Gêneros: Música, Escolar, Shoujo, Slice of Life
Episódios: 01
Data de Estréia: 12 de Março
Dia de Lançamento: ---

Sinopse Adaptada/Comentada:

---SEM SINOPSE CONFIRMADA---

Não foi confirmada nenhuma informação ainda.





----------------------------------------------------------------------------------------------
Log de Modificações

07/11/2015 - Adicionados novos animes:
Oshiete! Galko-chan
Bubuki Buranki
08/11/2015 - Adição dos trailers/PVs de cada anime que já teve o mesmo divulgado.
09/11/2015 - Adição de novos animes: Norn9: Norn+NornetPhantasy Star Online 2 The AnimationOjisan to Marshmallow 
Adição de novo filme: Last Exile: Ginyoku no Fam Movie - Over the Wishes
10/11/2015 - Adição do Trailer de Macross Delta
12/11/2015 - Modificações e atualizações na Ficha Técnica de Bubuki Buranki.
15/11/2015 - Adição do Anime Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara..
16/11/2015 - Adição de Trailers/PVs de alguns OVAs e filmes.
18/11/2015 - Adição de novos animes: Fairy Tail ZeroOoyasan wa Shishunki!, Luck & Logic.
Adição do Trailer/PV de Ansatsu Kyoushitsu 2 (Assassination Classroom 2).
Modificações nas fichas técnicas de Durara!!x2 Ketsu e Mahou Shoujo Mou Ii Desukara..
23/11/2015 - Adição do anime Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage.
Adição de novo Filme: Digimon Adventure Tri. 2: Ketsui (Segundo filme).
Modificações nas fichas técnicas de Durara!!x2 Ketsu, Prince of Stride: Alternative, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu.
26/11/2015 - Modificações na ficha técnica e adição do trailer oficial de Ao no Kanata no Four Rhythm.
Confirmadas data de estreia de Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo! e Phantasy Star Online 2 The Animation.
16/12/2015 - Atualizações em alguns animes da lista.
17/12/2015 - Atualizações em todos os animes da lista. Guia 100% atualizado até o momento.
19/12/2015 - Adicionado o 2º cour de Osomatsu-san.
20/12/2015 - Adição do filme PriPara o Filme: Mi~nna no AkogareLet's' GoPrix Paris e do OVA Queen's Blade: Grimoire.
Adicionados Trailers/PVs de todos os animes que tiveram o mesmo divulgado.
25/12/2015 - Correção de alguns bugs na lista. Adição de informações em alguns animes da lista.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Dias de Lançamento

Domingo:
  • Dimension W
  • Niijiro Days
  • Nurse with Komugi-chan R
Segunda-feira:
  • Hai to Gensou no Grimgar
  • Saijaku Muhai no Bahamut
  • Schwarzesmarken
  • Teekyuu 7
  • Osomatsu-san
Terça-feira:
  • Prince of Stride: Alternative
  • Akagami no Shirayuki-Hime 2
  • Ao no Kanata no Four Rhythm
  • Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.
  • Ketsuekigatakun! 4
Quarta-feira:
Quinta-feira:
  • Ganbare! Lulu Lolo 3
  • Macross Δ (Macross Delta)
  • Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo!
  • Musaigen no Phantom World
  • Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
  • Norn9: Norn + Nonet
  • Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
  • Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
  • Sushi Police
  • Mahoutsukai Precure
Sexta-feira:
  • Sekkou Boys
  • Ojisan to Marshmallow
  • Phantasy Star Online 2 The Animation
  • Ansatsu Kyoushitsu 2
  • Boku dake ga Inai Machi
  • Dagashi Kachi
  • Divine Gate
  • Oshiete! Galko-chan
  • Kono Danshi, Mahou ga Oshigoto Desu.
  • Oji-san to Marshmallow
  • Koukaku no Pandora
Sábado:
  • Ajin
  • Luck & Magic
  • Durara!!x2 Ketsu
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
  • Gate: Jietai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri - Enryuu-hen
  • Bubuki Buranki
  • Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage
Obs: Os dias de lançamento listados não estão confirmados, apenas deduzi os dias que seriam lançados com base nas datas de estreias já confirmadas.


Obrigado leitores, espero que continuem acompanhando o nosso Blog para ficar por dentro de todas as novidades, notícias em geral, animes novos, e etc...
Não se esqueçam de seguir o Canal do BakAnimes K.O (Clique AQUI), e a Fanpage, Zuera Baka no Facebook (Clique AQUI), onde postamos tirinhas zuadas de animes variados.
Grato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário