30/12/2015

BakaList #01: Os Melhores de 2015!!!


Yoooo minna... Depois de "Mitos do Ano" como Ansatsu Kyoushitsu, Shinmai Maou no Testament, OverLord, One Punch Man, etc... hora de dar início a primeira "Série" de Recomendações aqui do Blog,o que eu resolvi chamar de BakaList (achei legal huehue). Esse 1º BakaList vai estar listando aqui Os Melhores Animes de 2015!!! Eu estive separando eles aqui por Gênero, e por temporada. Continuem lendo... huehue...
Antes de começar a lista... Você que está lendo agora este post e viu boa parte dos animes de cada temporada esse ano, saiba que este é um post feito com a opinião deste humilde redator (Que obviamente não viu todos das temporadas) e ajuda de outros membros do Blog. E essa lista foi feita principalmente como referência para aqueles que procuram um bom anime para ver, servindo assim de recomendação.
Como eu não vi TODOS os animes de cada temporada, eu travei pra escolher alguns, então eu fui pela opinião popular, procurando em sites (americanos e brasileiros), e listando os que a maioria assistiam. Se não concordar com algo da lista, os comentários estão logo abaixo para opinarem.
Segue a lista:

   AÇÃO / AVENTURA / SHOUNEN   

Inverno 2015:
Ansatsu Kyoushitsu
(Assassination Classroom)
Ansatsu Kyoushitsu (TV)

Fonte: Mangá
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats)
Estúdio: Lerche (Monster Musume no Iru Nichijou)
Gêneros: Ação, Comédia, Paródia, Escolar, Shounen
Episódios: 22
Data de Estreia: 10 de Janeiro

Sinopse:

A turma dos rejeitados da Escola Kunugigaoka, a Turma “E”, é apresentada a uma figura bem estranha, um alienígena em forma de polvo, que a partir de então, será seu o novo professor! Pra piorar, esse alienígena foi o responsável por destruir 70% da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra no próximo mês de março, mas antes, ele irá treinar todos os alunos da Turma “E” para uma missão bem peculiar: ensiná-los a assassiná-lo antes do mês de março.

Comentários:

Um dos mangás mais vendidos desde que teve sua adaptação para anime, sucesso grande a ponto de já ter uma outra temporada confirmada para o Inverno de 2016. Uma anime cheio de comédia dentro do desenvolvimento de sua história. Muito legal, o tempo inteiro os alunos tentam matar o Koro-sensei, mas o cara desvia na velocidade de Mach 20...putz!! Gostei do anime só de ver o ep 0. Ele podia ganhar a vaga de comédia, mas convenhamos, são 24 minutos de tentativas de assassinato :v... Sendo assim, ganhou a vaga de Ação / Shounen.

Primavera 2015:

Owari no Seraph
Owari no Seraph

Fonte: Mangá
Diretor: Daisuke Tokudo
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu)
Gêneros: Ação, Drama, Shounen, Sobrenatural, Vampiros
Episódios: 12
Data de Estreia: 04 de Abril

Sinopse:
Em 2012, o mundo entra em ruínas por causa de um vírus que está a devastar a população global, deixando apenas as crianças, que são intocáveis. É neste momento que os vampiros emergem das trevas e começam por escravizar a população, subjugando os remanescentes da humanidade e levando-os abaixo da superfície para "segurança". Esta "proteção" vem com o preço de doar sangue para seus captores. Com doze anos, Yūichirō e Mikaela tentam planejar a fuga, junto com as crianças no orfanato Hyakuya. Entretanto, isso resulta na morte de Mikaela, que se sacrifica para que Yuichiro escape e seja salvo por membros da Companhia Demoníaca da Lua, uma unidade de extermínio do Exército Demoníaco Imperial Japonês. Quatro anos depois, Yūichirō dedica sua vida para destruir vampiros e se vingar deles, por terem assassinado sua "família" e não sabia que havia algo maior por trás disso.

Comentários:

O caso desse é diferente do anterior. Já estavam previstos para serem 24 episódios, mas dividiram em 2 cours, o primeiro na temporada de Primavera, e o segundo na temporada de Outono 2015. Mas mesmo assim, o anime conseguiu uma boa fama, fama o suficiente pra representar a temporada de Primavera aqui. (Desculpe Dungeon ni Deai, por alguns aspectos Owari no Seraph venceu você).

Verão 2015:

OverLord
Overlord

Fonte: Light Novel

Diretor: Naoyuki Itou (Digimon: Data Squad)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Sobrenatural
Episódios: 13
Data de Estreia: 07 de Julho

Sinopse:
A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga (Posteriormente Ainz Ooal Gown) decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs sentindo emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Comentários:

O que falar de ruim pra OverLord? Não consigo pensar em nada... Animação boa, Enredo bom... O anime quase chegou a virar modinha. No início os acontecimentos vão devagar, e o final é simplesmente épico. Esse, na minha opinião também é um forte candidato à vaga de Melhor do Ano. Poderia ganhar a vaga de Fantasia / Magia, mas as lutas (principalmente a final) merecem receber o título de melhor Ação / Shounen / Aventura do Verão 2015.

Outono 2015:

One Punch Man

Fonte: Mangá

Diretor: Naoyuki Itou (Digimon: Data Squad)
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Gêneros: Ação, Comédia, Paródia, Sci-Fi, Seinen, Shounen
Episódios: 12
Data de Estreia: 05 de Outubro

Sinopse:

A história segue Saitama, um herói por passatempo que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.

Comentários:

Sinceramente... Pra mim One Punch Man foi o melhor anime desse ano, digo isso por ter lido o mangá e já ter gostado do mesmo, depois que veio o anúncio de que One Punch Man teria um anime eu fiquei mais empolgado e ansioso ainda!! E o anime fez sucesso a ponto de se tornar "modinha" principalmente aqui no Brasil. Uma animação de dar inveja a outros, e um enredo ótimo, também devo elogiar a direção, até as cenas fillers saíram ótimas (Aquele sonho do Saitama no ep 1, por exemplo, aquela cena foi uma das diversas que o anime teve). A comédia e paródias do anime também não ficam para trás, dando assim um maior entretenimento. O ilustrador do mangá Yusuke Murata, já disse que vai trabalhar arduamente para que haja conteúdo para uma segunda temporada do anime (Para isso, tem que encerrar o arco atual do mangá, o Arco do Garou).


   COMÉDIA / PARÓDIA   
Inverno 2015:
Kamisama Hajimemashita
Kamisama Hajimemashita◎

Fonte: Mangá

Diretor: Akitarou Daichi (DD Hokuto no Ken)
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man)
Gêneros: Comédia, Demônios, Fantasia, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Episódios: 12
Data de Estreia: 06 de Janeiro

Sinopse:

O pai de Momozono Nanami, um homem com inclinação para jogos de azar, desaparece após acumular muitas dívidas. Então, a menina é expulsa de sua casa pelos cobradores.
Quando conhece um homem tímido que estava sendo perseguido por um cachorro, ele diz que dará a ela sua casa, que na verdade é um santuário. Nanami se transformou numa espécie de deusa, então ela foi morar nesse templo onde o homem misterioso disse que ela podia viver. Lá, um cara com orelhas de raposa aparece, Tomoe, juntamente com dois espíritos, o que deixa Nanami ainda mais confusa. O cara com orelhas de raposa é nada mais nada menos que o servo do antigo dono do Santuário e ele não aceita que sua nova mestra seja uma frágil humana.

Comentários:

Uma comédia falada por muitos nos confins da internet, um estilo de comédia nem tanto clichê, mas com aquelas clássicas caretas engraçadas em momentos sérios... Além de diversos outros fatores que contribuem para que este seja o representante do Inverno 2015 aqui. O Anime tem 2 temporadas.

Primavera 2015:

Gintamaº
Gintama°

Fonte: Mangá

Diretor: Chizuru Miyawaki
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Aikatsu!, Brave Beats)
Gêneros: Comédia, Paródia, Ação, Samurais, Histórico, Sci-Fi, Shounen
Episódios: ??? (Em lançamento)
Data de Estreia: 08 de Abril

Sinopse:

"O País dos Samurais", já faz um bom tempo desde que Edo foi chamada assim. Samurais... Uma vez sonhados enquanto se olhava para o céu de Edo. Agora naves estrangeiras voam nesse céu. Seres alieníginas chamados Amantos dominaram Edo, e acabaram com os samurais.
É aí que começa a história de Gintoki, um samurai Otaku e preguiçoso que trabalha como freelancer, junto com Kagura e Shinpachi, mas raramente consegue clientes, e atrasa sempre o aluguel.

Comentários:

Quando o assunto é comédia e paródia não dá pra esquecer Gintama.
OBS: Essa é uma das temporadas de Gintama, como essa temporada estreou na Temporada de Primavera eu listei ela aqui.
Gintama é sem dúvidas um dos animes mais engraçados que já vi. Ele também faz paródia com dezenas de animes da Shounen Jump, como Naruto, Bleach, One Piece... etc...

Verão 2015:

Shimoneta to Iu Gainen Ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Fonte: Light Novel

Diretor: Youhei Suzuki (Hentai Ouji to Warawanai Neko)
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Zero no Tsukaima)
Gêneros: Comédia, Ecchi, Escolar
Episódios: 12
Data de Estreia: 04 de Julho

Sinopse:

16 anos após a "Lei da Ordem Pública e Moral" proibir linguagem vulgar no Japão, Okuma Tanukichi se matricula na escola de elite líder do país em Moral Pública. Ele é logo em seguida"convidado" para a Organização Terrorista (O terrorismo lá é com Conteúdo Pornográfico, Ecchi, Hentai, etc...) denominada SOX, pela sua fundadora, Ayame Kajo. Tanukichi então se encontra cometendo atos obscenos de terrorismo contra a presidente do conselho estudantil, Anna, pela qual Tanukichi tem uma queda (E posteriormente a situação se reverte :v).

Comentários:

Como assim um Ecchi desses na seção de Comédia, Redator? Bem... Já é bizarro um mundo onde falar vulgarmente é pior que assassinato, e ainda tem a onda de ataques terroristas serem jogar roupas íntimas na rua... Isso com certeza é engraçado não importa como veja. Eu por exemplo soltei várias gargalhadas assistindo Shimoneta

Outono 2015:

Osomatsu-san
Osomatsu-san

Fonte: Mangá

Diretor: Yoichi Fujita (Gintama')
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Gêneros: Comédia, Paródia
Episódios: 24
Data de Estreia: 06 de Outubro

Sinopse:

A família Matsuno tem seis filhos impertinentes e travessos (que são sêxtuplos), liderados pelo mais velho Osomatsu. A história gira em torno da vida dos seis e suas travessuras, principalmente a luta deles para conseguir um emprego (Sqn).

Comentários:

Eu acabei deixando o 1º cour passar... mas depois assisti o anime... sem arrependimentos! Melhor comédia que já vi... Melhor comédia de 2015!!! Na minha opinião superou Gintama :v...

   ECCHI / HAREM   

Inverno 2015:
Shinmai Maou no Testament

Fonte: Light Novel

Diretor: Hisashi Saitou (Sora no Otoshimono, Hantsu x Trash)
Estúdio: Production IMS (Date a Live II)
Gêneros: Ação, Ecchi, Harem, Fantasia, Romance
Episódios: 12
Data de Estreia: 08 de Janeiro

Sinopse:

O Estudante do 1º Ano do Ensino Médio, Toujou Basara, de repente foi avisado por seu pai, que ele iria ter uma irmã. Seu pai havia se casado novamente.
Ele então partiu para o exterior e deixou Basara com duas belas garotas (suas "irmãs"). Mas logo ele descobre as verdadeiras formas de Mio e Maria: a filha do antigo Rei Demônio e uma Succubus. A partir daí a trama se desenrola.

Comentários:

Uma ótima putaria obra de Ecchi, devo admitir! Como se já não bastasse o incesto, o FDP Basara pega a professora e a amiga de infância... huehue... Shinmai Maou começou uma moda perigosa de Ecchi, quase que cruzando a linha entre Ecchi e Hentai. Um tipo de Ecchi onde o FanService domina a história, mas é não é um FanService clichê, é um Fanservice muito, muito erótico! Pra quem não curte muito o Ecchi, e prefere ver a ação e lutas (Quase ninguém :v) existe a versão TV, que é censurada pakas... Pros safadenhos amantes de Ecchi e Fanservice, recomendo ver a versão Blu-ray (sem censura). O mesmo vale pra S2 do Anime.
P.S: Vejam o nosso review da S2 do Anime Clicando AQUI.

Primavera 2015:

High School DxD BorN
High School DxD BorN

Fonte: Light Novel

Diretor: Tetsuya Yanagisawa
Estúdio: TNK (High School DxD, School Days)
Gêneros: Ação, Comédia, Demônios, Ecchi, Harem, Romance, Escolar
Episódios: 12
Data de Estreia: 04 de Abril

Sinopse:

Terceira temporada do Anime High School DxD.
High School DxD é sobre o estudante pervertido Hyoudou Issei, que foi ressucitado como demônio do Clã de Rias Gremory após ser morto por sua primeira namorada. A partir daí, Issei o "Oppai Dragon" (lit. Dragão dos Peitos), enfrenta vários problemas, sendo o principal, enfretar organizações rebeldes do Submundo.

Comentários:

Por muitos considerado o "Rei dos Ecchis", High School DxD não podia dicar fora desse primeiro BakaList. O Issei é um personagem engraçado (pra quem assiste o anime), principalmente pelo motivo dele ganhar poder "tocando" os peitos da Rias. Situações muito eróticas acontecem em sua vida, porém ele nunca chegou "aos finalmentes"... High School DxD está aí nessa sua terceira temporada... Enquanto isso, o Harém do Issei só aumenta!

Verão 2015:

Prison School
(Kangoku Gakuen)
Prison School

Fonte: Mangá

Diretor: Tsutomu Mizushima (Another)
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Zero no Tsukaima)
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Seinen
Episódios: 12
Data de Estreia: 11 de Julho

Sinopse:

Nos arredores de Tokyo (ou Tóquio... prefiro deixar o nome "original") está a Academia Privada Hachimitsu, uma escola somente para meninas, onde jovens mulheres de elite cheia de potencial e boa educação estudam. Mas com o novo ano escolar entrando, essa tradição é deixada de lado: Pela primeira vez na longa história da escola, os meninos estão sendo autorizados a se inscrever. Mas no primeiro dia de escola, apenas cinco meninos conseguem entrar na escola. Kiyoshi Fujino, um dos poucos sortudos, está entusiasmado com esta nova experiência, seu coração pulando de alegria com o pensamento de estar cercado por todas aquelas meninas, dia após dia. Mas pouco que ele sabe sobre o destino chocante que o espera. Após um "ataque" ao banheiro feminino, os 5 amigos são pegos e acabam numa Prisão dentro da escola. As responsáveis pela prisão dos garotos são as garotas do Conselho Estudantil Secreto. A partir daí, Kiyoshi e os outros tentam escapar da Prisão.

Comentários:
Não dá pra ignorar esse na nossa lista dos Melhores de 2015. O Anime é simplesmente show! Fez um grande sucesso no Japão inclusive, a ponto de lançarem um Dorama (Drama, Novelas, no Japão). Exatamente! Após sair dos quadrinhos do mangá e ganhar Anime, Prison School ganhou sua serialização com atores reais! Mas é óbvio que tiveram censuras!!
Prison School é realmente um competidor forte ao título de Ecchi do ano... mas na minha opinião pra Ecchi do Ano é uma rixa forte entre Shinmai Maou no Testament (S1 e S2) e o anime que será listado abaixo... huehue...

Outono 2015:

Valkyrie Drive: Mermaid
Valkyrie Drive: Mermaid

Fonte: Original

Diretor: Hiraku Kaneko (Maken-Ki! Two, Seikon no Qwaser)
Estúdio: Arms (Elfen Lied, Hagure Yuusha no Estetica)
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Shoujo Ai (Yuri)
Episódios: 12
Data de Estreia: 10 de Outubro

Sinopse:

A trama se passa em uma de 5 ilhas artificiais, para garotas portadoras de um vírus especial, que possuem dois tipos: Arms, que podem se transformar em armas, e Liberators, garotas que usam as Arms. Mamori é uma garota transferida para uma dessas ilhas. Quando Mamori é atacada, uma menina recém-transferida cujo nome é Mirei, a salva. O inimigo não para, no entanto, e as duas são logo encurraladas. Apenas quando elas acham que toda esperança está perdida, Mirei beija Mamori, e Mamori se transforma em uma espada. Mirei, em seguida, empunha a espada e lança um contra-ataque contra seus inimigos. A partir daí a trama se desenrola.

Comentários:

Um dos melhores Ecchis que já vi!! e ainda tem Yuri... putz... que show!! huehue... Esse na minha opinião faz rixa com Shinmai Maou no Testament como título de Ecchi do ano! Mas diferente de Shinmai Maou esse não tem TANTO Fanservice. Fanservice apesar de ser "bom" fica chato às vezes... Valkyrie Drive tem uma proporção exata pra tudo! Afinal, sem o Fanservice, não teria história, já que as lutas só acontecem após um breve momento de puro Fanservice.

   SLICE OF LIFE / ESCOLAR   

Inverno 2015:
Kantai Collection: KanColle

Kantai Collection: KanColle
Fonte: Game

Diretor: Keizo Kusakawa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's)
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu Yo?)
Gêneros: Slice of Life, Ação, Militar, Escolar, Sci-Fi
Episódios: 12
Data de Estreia: 08 de Janeiro

Sinopse:

Situado em um mundo onde a humanidade perdeu o controle dos oceanos à "frota de alto mar," a única esperança para combater esta ameaça são o Kanmusu, um grupo de meninas que possuem o espírito de navios de guerra japoneses. A história gira em torno de Fubuki, um destruidor que vem para a base Chinjufu para treinar com outro Kanmusu. Veja como suas histórias se desenrolam!

Comentários:

Primeiramente, quero deixar claro que esse não foi escolha minha! Não é muito comum eu ver Animes Slice of Life, então eu listei aqui o Slice of Life que recebeu mais "Pontos" na Temporada de Inverno 2015, pela MAL. Esse é um Slice of Life de ação, não faz muito o estilo daqueles que curtem Slice of Life no estilo Lucky Star, então outros Slice of Life recomendados dessa temporada (Também fui pela MAL) são Rolling☆Girls, e Koufuku Graffiti. Mas pelos videos que vi, esse anime listado é bem estilo Slice of Life mesmo, mas como é adaptação de Game, ninguém sabe... pelo menos até ver. E o estúdio é um dos melhores que já vi... Mesmo estúdio de meu anime (e light novel) preferido: Mondaiji.

Primavera 2015:

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu
Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Fonte: Mangá
Diretor: Junichi Wada
Estúdio: SateLight (Fairy Tail, Log Horizon, Hellsing Ultimate)
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life, Seinen
Episódios: 16
Data de Estreia: 04 de Abril

Sinopse:

Nagato Yuki, presidente do clube de literatura, era muito tímida diante de outras pessoas. Mas em torno de Kyon, o único menino do clube, Yuki encontra-se mais tímida do que o habitual. Para Kyon, e por seu precioso clube, Yuki deve encontrar sua confiança e deixar a sua verdadeira personalidade brilhar!

Comentários:

Outro que não me agrada... Novamente fui pela MAL. Na MAL tinha um anime com mais "Pontos" de popularidade que esse, mas ele era de 3min por episódio, então não teria muita graça em assistir um anime pequeno assim. Mas de qualquer forma o nome dele é Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me (Duvido memorizarem o nome em 1 minuto!! hahaha). Fica aí o nome pra quem quiser dar uma olhada.

Verão 2015:
Monster Musume no Iru Nichijou
Monster Musume no Iru Nichijou

Fonte: Mangá

Diretor: Tatsuya Yoshihara (Yoru no Yatterman)
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu)
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance, Slice of Life
Episódios: 12
Data de Estreia: 08 de Julho

Sinopse:

Monstros: eles são reais! Três anos atrás, o mundo aprendeu que harpias, centauros, catgirls (Nekomatas, literalmente "Mulheres gato"), e todas as formas de fabulosas criaturas não são apenas ficção; eles são reais. Graças ao "Intercâmbio Cultural de Espécies", estas criaturas míticas entram na sociedade, ou, pelo menos, elas tentam.

Quando um ser humano infeliz chamado Kurusu Kimihito (Posteriormente ele ganha o apelido tosco de "Darling" kkk) é introduzido como um "voluntário" para o programa de intercâmbio do governo, seu mundo vira de cabeça para baixo. A Lâmia Miia passa a viver com ele, e Kurusu passa a trabalhar para cuidar dela e ter certeza de que ela irá se integrar na sociedade. Infelizmente para Kurusu, Miia é inegavelmente sexy, e a lei de reprodução com outras espécies é muito rigorosa. Pior ainda, quando uma menina centauro e uma harpia também se mudam pra lá, e posteriormente outras criaturas! O que um jovem cheio de hormônios em fúria vai fazer?! Essa é a incrível comédia de vida cotidiana com garotas-monstro: MonMusu.


Comentários:

Primeiramente, devo deixar claro que, na minha opinião, MonMusu tinha muito mais comédia que Shimoneta, mas, eu queria colocar tanto Shimoneta quanto MonMusu na lista, então optei por deixar MonMusu como melhor Slice of Life do Verão 2015. Mas é claro que ele não está aqui só por isso! O anime obviamente foi, na minha opinião, também o melhor Slice of Life do Verão 2015! Cada episódio mostrando a vida cotidiana do Darling com uma Garota-monstro diferente. Isso o torna um Slice of Life e tanto!
P.S: Pra quem quer um Slice of Life do Verão 2015 sem Ecchi, tem Himouto! Umaru-chan.

Outono 2015:

Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets Sareta Ken
Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken

Fonte: Light Novel

Diretor: Masato Jinbo (Nozo x Kimi)
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Strike the Blood)
Gêneros: Comédia, Ecchi, Harem, Romance, Escolar, Slice of Life
Episódios: 12
Data de Estreia: 07 de Outubro

Sinopse:

Em uma escola escondida cercada por montanhas, são ensinadas a moças de boas famílias, tudo o que uma senhora de alta classe precisa saber. Elas também são completamente cortadas do mundo exterior, mantendo-as protegidas e inocentes; No entanto, um problema surgiu recentemente: mais e mais graduados não estão conseguindo lidar com o mundo moderno após a graduação. Para lidar com esse problema, eles decidiram sequestrar um estudante do sexo masculino mais comum, e registrá-lo como um estudante nessa escola. Eles acham que esta será uma forma suave para introduzir as meninas ao mundo exterior.

Comentários:

Se não fosse Osomatsu-san esse com certeza entraria como melhor comédia! Verdadeiros fãs de Shomin Sample (Abreviação oficial desse anime) saberão exatamente fazer um "Gets" perfeito!!! Ashuashuashua... Não tenho muito pra falar sobre ele, só que é foda e talz... kkk... Recomendo bastante!! E aliás teve o final mais louco e engraçado que já vi!!Enfim, um dos melhores finais de anime... Apesar de não parecer que terá continuação um dia, desejo muito uma segunda temporada!

   MISTÉRIO / PSICOLÓGICO   

Inverno 2015:
Death Parade
Death Parade

Fonte: Original

Diretor: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, One Punch Man)
Gêneros: Game, Mistério, Psicológico
Episódios: 12
Data de Estreia: 10 de Janeiro

Sinopse:

Após a morte, os seres humanos são enviados para o vazio ou reencarnação. Mas para alguns, no momento de sua morte, eles chegam ao "Quindecim", um bar com a presença do misterioso de cabelos brancos, Decim. Ao entrarem no Quindecim, inicialmente, não se lembram de como morreram. Decim usa diversos truques, e coloca os humanos para jogarem jogos com sua "vida" em risco, com a intenção secreta de tirar seu verdadeiro caráter para julgá-los. Seu trabalho é o mesmo, dia após dia sempre com "convidados" diferentes, até que uma mulher de cabelo roxo misteriosa aparece e começa a mudar sua vida.

Comentários:

Death Parade, um dos melhores Animes de mistério que já assisti! Cada episódio um caso diferente, e aos poucos vemos a forma de pensar de Decim mudando, vista pelo seu lado, e pelo lado dos humanos. Pra quem curte animes quem mexem com o psicológico, não fiquem sem ver esse!

Primavera 2015:

Grisaia no Rakuen
Grisaia no Rakuen

Fonte: Visual Novel

Diretor: Motoki Tanaka (Grisaia no Kajitsu, Rewrite)
Estúdio: 8bit (IS: Infinite Stratos, Tokyo Ravens)
Gêneros: Drama, Harem, Psicológico, Romance
Episódios: 10
Data de Estreia: 19 de Abril

Sinopse:

Segunda temporada do Anime Grisaia no Kajitsu.
A história começa imediatamente após os eventos de Grisaia no Kajitsu e Grisaia no Meikyuu (OVA), com Kazami Yuuji tendo sido detido por suspeita de envolvimento com uma organização terrorista internacional, liderada por Heath Oslo, que conseguiu invadir as fronteiras do Japão com uma nova arma devastadora de destruição em massa na mão. Enquanto isso, na Academia Mihama, os alunos encontram-se com o tempo se esgotando. Devido a problemas financeiros, a escola está para fechar dentro de um mês. Com o fim de seus tempos em Mihama, Amane, Makina, Sachi, Yumiko, e Michiru chegam a uma única conclusão.

Comentários:

Pense num anime que apura o seu psicológico... Grisaia no Kajitsu/Rakuen é um bom exemplo! Eu acabei droppando o anime, mas percebi o quão "sombrio" ele era logo de cara. Mas só porque tem "Harem" não vá pensando em Fanservice, e Ecchi... huehue.

Verão 2015:
Gakkougurashi!
Gakkougurashi!

Fonte: Mangá

Diretor: Masaomi Ando
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu)
Gêneros: Horror, Mistério, Psicológico, Escolar, Slice of Life
Episódios: 12
Data de Estreia: 09 de Julho

Sinopse:


Gakkougurashi! segue um grupo de meninas que são forçadas a se adaptar a uma vida pós-apocalíptica por si mesmas. Elas não têm nenhum meio de contato com o mundo exterior e estam cercadas por mortos-vivos hostis esperando para devorá-las. As meninas não só devem lidar com o desafio de sobrevivência... elas também devem se esforçar para manter uma falsa aparência de normalidade na presença de Yuki (A protagonista).


Comentários:

Esse eu deixei passar pois quando vi os PVs, Trailers e a OP, só via Chibis se divertindo numa escola... rsrsrs... Mas agora que entrei mais a fundo sobre o anime deu vontade de ver :v
Parece ser bom, e é o anime com gêneros Horror, Mistério e Psicológico que tem mais pontos na MAL. Pra quem não quiser ver esse, um outro de mistério da temporada é Ranpo Kitan: Game of Laplace.

Outono 2015:

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

Fonte: Mangá

Diretor: Mamoru Kanbe
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai, Sword Art Online)
Gêneros: Mistério, Psicológico
Episódios: 11
Data de Estreia: 07 de Outubro

Sinopse:

Programadora, Shiki Magata tem vivido isolada em um centro de pesquisa em uma ilha solitária desde que ela era uma menina. Na Universidade Nagono, o professor Souhei Saikawa e sua pupila Moe Nishinosono desejam encontrar Shiki em pessoa. Ao entrar nas instalações de onde Shiki está eles presenciam um grande mistério de assassinatos.

Comentários:
Esse é sem dúvida o melhor anime de mistério do ano! Desculpe Death Parade, você chegaria nesse posto se não fosse The Perfect Insider... Anime muito recomendado! Ele leva a sua mente ao extremo tentando desvendar o mistério por você mesmo! Se for ver maratonando não vai dar esse mesmo gostinho...

   HORROR / TERROR / SOBRENATURAL   

Inverno 2015:
Tokyo Ghoul A
Tokyo Ghoul √A

Fonte: Mangá

Diretor: Shuhei Morita (Tokyo Ghoul)
Estúdio: Studio Pierrot (Naruto, Osomatsu-san)
Gêneros: Ação, Horror, Drama, Mistério, Psicológico, Seinen
Episódios: 12
Data de Estreia: 10 de Janeiro

Sinopse:

Segunda Temporada do Anime Tokyo Ghoul.
Nos dias atuais, em Tokyo (ou Tóquio), a sociedade vive com medo de Ghouls: criaturas misteriosas que parecem exatamente como os seres humanos, que tem fome insaciável por carne humana. Nada disso importa para Kaneki, um jovem estudioso e comum, até que um encontro sombrio e violento o transforma num "Ghoul-humano". Preso entre dois mundos, Kaneki deve sobreviver aos conflitos violentos de facções Ghoul, durante a tentativa de aprender mais sobre a sociedade Ghoul, seus novos poderes, e sobre a história de conflitos entre os homem (humanos) e os monstros (Ghouls).

Comentários:

O que falar de um mito dos animes dessa geração?! É um anime ótimo até pra quem não curte muito os gêneros. Canibalismo, Carnificina, Sangue, Horror, tudo isso em um só anime! O conteúdo complexo do Seinen deixa o anime muito mais legal de se ver... Tratar com tanta normalidade e seriedade um conteúdo fictício dá um "UP" na obra. Apesar dessa S2 não seguir corretamente o mangá, a adaptação ficou legal.

Primavera 2015:

Vampire Holmes
Vampire Holmes

Fonte: Game

Diretor: ???
Estúdio: Studio! Cucuri
Gêneros: Comédia, Mistério, Sobrenatural, Vampiros
Episódios: 12
Data de Estreia: 04 de Abril

Sinopse:

Um anime adaptado do jogo de um smartphone que tem como protagonista um personagem chamado Holmes, que vive em Londres, ele é um detetive particular que não raciocina ou mesmo explica os mistérios; No entanto, ele sempre resolve os casos solicitados. Ele secretamente empreende uma missão da Polícia Metropolitana de Londres para procurar vampiros.

Comentários:

É raro eu assistir a uma adaptação de game, justamente porque as mesmas não costumam sair legais. E eu coloquei esse na lista porque na temporada de Primavera não teve nenhum anime de Horror, Terror ou Sobrenatural além desse. Esse também é o único anime dese estúdio. Não se sabe sobre a staff. É literalmente um anime misterioso... rsrsrs...

Verão 2015:

Ushio to Tora
Ushio to Tora (TV)

Fonte: Mangá



Diretor: Satoshi Nishimura (Hajime no Ippo, Trigun)
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror)
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Demônios, Shounen, Sobrenatural
Episódios: 26
Data de Estreia: 03 de Julho

Sinopse:

Ushio Aotsuki é um garoto de 14 anos que mora em uma velha casa com seu pai que é um monge. Um dia, ele descobre em seu porão, um terrível Youkai selado há mais de 500 anos por uma lança com poderes extraordinários, e então o liberta e passa a controlá-lo para lutar contra os Youkais malignos que vivem no Japão.

Comentários:

"Como assim?! Cadê o Horror, Redator?!" Palma, palma, não priemos cânico, eu sei que podia ter algum Anime de Horror ou Sobrenatural melhor que esse na temporada de Verão, mas... Essa é a minha opinião! Apesar da comédia, Ushio to Tora é incrivelmente Sobrenatural, afinal, ninguém acha um demônio no próprio porão e controla ele né?! Nem só por isso, eu particularmente curti o anime... Principalmente por ser adaptação de um mangá antigo, então é no mesmo estilo dos animes antigos (Tipo, Hajime no Ippo, Hokuto no Ken, Trigun, etc)... Fica a recomendação!!

Outono 2015:

Kowabon
Kowabon

Fonte: Original

Diretor: Kazuma Taketani
Estúdio: ILCA (Yami Shibai)
Gêneros: Horror
Episódios: 13 (3 min por ep)
Data de Estreia: 04 de Outubro

Sinopse:

Kowabon é uma história de horror original, que examina a possibilidade de haver um lado mais sombrio para a era digital. E se alguém, ou algo, estava observando-nos através de todas as nossas câmeras e outros dispositivos digitais para seu próprio propósito sinistro? Existem elementos sobrenaturais sinistros nesta era onde as pessoas não podem ir um minuto sem olhar para o seu telefone? 
A série é animada usando uma técnica chamada rotoscopia. Em outras palavras, os animadores estão filmando o live-action para em seguida recriá-lo como animação.

Comentários:

Tenho que admitir que só coloquei Kowabon porque era o único de horror dessa temporada... e realmente, o anime é Horrível!! rsrs... Claro depende do ponto de vista. Eu achei o enredo até interessante, mas o anime não explica nada! Cada episódio mostra um "Monstro Digital" diferente, e só isso! Depende de vocês, se vão ver ou não.

   MECHA / ROBÔS / SCI-FI / ESPACIAL   

Inverno 2015:
Aldnoah.Zero 2
Aldnoah.Zero 2nd Season

Fonte: Original

Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero)
Estúdio: A-1 Pictures (Nanatsu no Taizai), TROYCA (Aldnoah.Zero)
Gêneros: Mecha, Sci-Fi, Ação, Espacial
Episódios: 12
Data de Estreia: 11 de Janeiro

Sinopse:

Segunda Temporada do Anime Aldnoah.Zero.
Buscando vingança, Count Saazbaum, um marciano, atacou a Terra. Mais tarde, a guerra entre os terráqueos e marcianos terminou com terráqueos saindo vitoriosos. No entanto, dezenove meses depois, a batalha entre eles continua. Marcianos ainda continuam a invadir a Terra e os terráqueos tentam protegê-la.

Comentários:

Eu já disse antes, que Mecha é um gênero que não curto muito, são poucos os que vi, e me chamaram atenção (Por exemplo, Heavy Object, esse eu achei legal). Aldnoah.Zero eu pretendo ver um dia, mas enfim, eu só listei ele por causa dos "Pontos"/Popularidade que ele teve na MAL. O estúdio A-1 Pictures é grande, e gente de confiança, então a animação desse deve ser boa.

Primavera 2015:

Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki
Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki

Fonte: Mangá



Diretor: Hiroyuki Seshita
Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi, Ajin)
Gêneros: Ação, Mecha Sci-Fi, Seinen, Espacial
Episódios: 12
Data de Estreia: 11 de Abril

Sinopse:

Segunda temporada do Anime Sidonia no Kishi.
Se passaram mil anos desde que a Gauna, uma raça alienígena estranha, destruir o sistema solar. Uma porção da humanidade conseguiu escapar usando enormes "naves", como o Sidonia, que lhes permitiram manter a população viva no espaço. Nagate Tanikaze é um jovem que entra em treinamento para pilotar as grandes armas robóticas conhecidos como Gardes. Nagate e seus companheiros pilotos colocam suas vidas em jogo contra o Gauna, na batalha final para a sobrevivência da humanidade! (Sinopse da S1)
Tendo evitado a colisão com um asteróide, o Sidonia define um curso para o sistema Lem, a fim de acabar com o ninho Gauna. (Sinopse dessa S2 do Anime)

Comentários:

Esse mereceu a posição, tendo todos os gêneros dessa classificação (Mecha/Robôs, Sci-Fi, Espacial). Obviamente vocês devem assistir à primeira temporada, para entender o enredo dessa S2. Eu não curto muito Mecha, mas há quem curte, esse é um anime bastante elogiado por fãs de Mecha, então acho que vocês (que vão assistir) vão gostar.

Verão 2015:

Aquarion Logos
Aquarion Logos

Fonte: Original



Diretor: Hidekazu Sato
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Gêneros: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Mecha, Sci-Fi, Romance
Episódios: 26
Data de Estreia: 03 de Julho

Sinopse:

Terceira temporada do Anime Aquarion.
Ao contrário dos animes anteriores da franquia, Aquarion Logos terá sua história acontecendo no Japão Moderno e é contada principalmente em "SHIROBACO", um café que existe no mundo real, localizado em Asagaya Anime Street, em Tokyo (Tóquio), que pertence a empresa de produção do anime, Satelight.

Comentários:

Quase nada pra comentar, já disse que não é todo mecha que curto... Coloquei essa S3 de Aquarion porque era o Mecha com mais pontos/popularidade na MAL. Tinha também muitos Sci-Fi na temporada de Verão, mas eram muitos bons, e se eu colocasse um, ficaria abalado por não colocar outros... então desisti de Sci-Fi e botei um anime de um gênero que raramente assisto :v.
Resumindo... basicamente, 75% dos animes dessa Classificação (Mecha/Robôs, Sci-Fi, Espacial) foram de acordo com os pontos/popularidade do anime na MAL.

Outono 2015:

Heavy Object
Objeto pesado

Fonte: Light Novel

Diretor: Takashi Watanabe (Freezing, Hidan no Aria)
Estúdio: J.C.Staff (Zero no Tsukaima), SANZIGEN (Black Rock Shooter)
Gêneros: Ação, Mecha, Militar, Sci-Fi
Episódios: 24
Data de Estreia: 03 de Outubro

Sinopse:

Qwenthur veio para a base militar do Alasca para estudar Objects, as novas armas que revolucionaram completamente a guerra. As batalhas são travadas por soldados controlando os Objects; no entanto, quando Qwenthur começa a ficar perto da piloto de Objects da base militar do Alasca, Milinda, ele começa a descobrir a verdade por trás desses Objetos Pesados (Se refere aos Objects, mais precisamente, ao nome do Anime: Heavy Object, que significa Objeto Pesado).

Comentários:

O que dizer sobre um dos poucos Mecha que curti?! Simplesmente curti o anime, e eu comecei a gostar em meados do ep 02 ou 03, quando Qwenthur e se amigo detonam um Object de maneira Motherfuck. Muita ação, guerras legais, tiro pra todo lado! Me surpreendi com esse Mecha!

   FANTASIA / MAGIA   

Inverno 2015:
Seiken Tsukai no World Break
Seiken Tsukai no World Break

Fonte: Light Novel

Diretor: Takayuki Inagaki (Rosario to Vampire)
Estúdio: Diomedea (Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou desu Yow)
Gêneros: Ação, Fantasia, Harem, Romance, Escolar, Sobrenatural
Episódios: 12
Data de Estreia: 12 de Janeiro

Sinopse:

A série se passa em um colégio particular que impõem o conceito de "Saviors" (Salvadores). Eles são conhecidos como pessoas que possuem lembranças despertadas de suas vidas passadas. A história fala de um jovem rapaz chamado Moroha Haimura que chega a esta escola privada.

Na escola, existem dois tipos de pessoas: Salvadores, que lutam contra seus inimigos com armas e técnicas adquiridas a partir dos poderes Puraana de seus próprios corpos, e Kuroma, que acabam com os inimigos com magia para manipular os poderes que superam mana física. Moroha Haimura é a primeira pessoa com vidas passadas, tanto Saviors quanto Kuroma.


Comentários:

Esse eu pretendo assistir ano que vem. Pela sinopse e os vídeos que vi parece ser legal. Mas como não assisti ainda eu obviamente fui pela opinião da MAL. Apesar desse não ser listado oficialmente nos gêneros como Anime de Magia, contém Magia nele. E eu já falei do estúdio antes, nesse post... huehue.

Primavera 2015:

Dungeon ni Deai Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Fonte: Light Novel



Diretor: Yoshiki Yamakawa (Hells)
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Zero no Tsukaima)
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
Episódios: 13
Data de Estreia: 04 de Abril

Sinopse:

Comumente conhecido como "Dungeon", a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subsolo. Seu nome estranho atrai excitação, ilusões de honra, e as esperanças de romance com uma garota bonita. Nesta cidade dos sonhos e desejos, o mais novo aventureiro Bell Cranel tem o fatídico encontro com a pequena deusa Héstia.

Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar o melhor aventureiro e uma deusa solitária à procura de seguidores, ambos trabalhando juntos para cumprir seus objetivos.


Comentários:

Esse é mais um que consideraram "modinha" esse ano. Não entendo porque todo anime bom chamam de "modinha"!! Enfim... na categoria ação houve uma rixa, entre Owari no Seraph e Dungeon ni Deai, eu queria colocar ambos no post, então deixei Owari no Seraph na categoria ação, aventura, e deixar Dungeon ni Deai nessa categoria. Enfim, ambos são recomendações boas!!

Verão 2015:

Rokka no Yuusha
Rokka no Yuusha

Fonte: Light Novel



Diretor: Takeo Takahashi (Dakara Boku wa, H ga Tekinai)
Estúdio: Passione
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Mistério
Episódios: 12
Data de Estreia: 05 de Julho

Sinopse:

Quando o deus demônio acorda das profundezas da escuridão, a deusa do destino escolhe seis heróis com o poder de salvar o mundo. Adlet, um menino que se proclama o homem mais forte do mundo, foi selecionado entre "os heróis das Seis Flores" (Novamente, vou dizer que estou traduzindo do inglês, pode ser que os Subbers brasileiros tenham usado outro termo no anime). Quando os heróis se reúnem, eles logo começam a suspeitar que alguém entre eles é um impostor, já que desta vez, há sete deles.

Comentários:

O tipo do Anime me lembra um pouco Mondaiji... Vou ver depois! Enfim... o Anime é o terceiro com mais pontos/popularidade na MAL, então deve ser foda mesmo! e esses papos de deuses e mundos mágicos fazem com que o anime garanta uma vaga aqui na lista.

Outono 2015:

Rakudai Kishi no Cavalry
Rakudai Kishi no Cavalry

Fonte: Light Novel
Diretor: Shin Oonuma 
Estúdio: Silver Link (Baka to Test), Nexus (Wakaba Girl)
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Magia, Romance, Escolar
Episódios: 12
Data de Estreia: 03 de Outubro

Sinopse:

A história de Rakudai Kishi no Cavalry gira em torno de Cavaleiros Mágicos, modernos usuários de magia que lutam com armas convertidos de suas almas. Kurogane Ikki entra numa escola de cavaleiros mágicos, mas ele é o "Worst One" (Algo como "Pior de Todos"), porque ele não tem habilidades mágicas. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a estudante "Number One" ("Número Um", exatamente o oposto do Ikki). A partir daí Ikki começa a sua vida tentando dar a volta por cima e mostrar a todos o poder de seu "Esforço".

Comentários:

Eu queria um Rakudai Kishi no Cavalry em toda temporada!! Anime muitíssimo recomendado. Essa não seria uma lista dos melhores se não tivesse esse junto!!
Um Anime ótimo com Ecchi apenas no necessário (Não é um anime "Movido a Fanservice" como Valkyrie Drive, ou Shinmai Maou), um anime que foca mais no Romance entre os protagonistas (Sim, comecei a curtir animes de romance depois de ver esse!). Isso além das lutas emocionantes! Principalmente para aqueles que gostam de lutas com maias elementares (Magias com elementos, como Fogo, Raio, Água, etc... como em Fairy Tail). E é claro todas essas lutas com espadas e outras lâminas, isso dá um UP pra quem curte animes de espadachins. Enfim... Super recomendado!
P.S: Um anime muito parecido com esse é Gakusen Toshi Asterisk, ambos estrearam no mesmo dia, mas Asterisk apesar de ser praticamente idêntico a Rakudai Kishi, não tem muito romance e tem mais Ecchi, além de muitas máquinas de lutas, além de espadas, que dão um "UP" no Sci-Fi.

EXTRAS:

Outras Recomendações:
Concrete Revolutio: Choujin Gensou
Gakusen Toshi Asterisk
Noragami Aragoto (S2 de Noragami)
Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
Lance N' Masques
Shokugeki no Souma (Recomendação de Edmilson)
Punch Line


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amanhã, Quinta-feira (31/12) termina oficialmente a temporada de Animes de Outono (a última do ano) e começa a temporada de Inverno 2016. Então tecnicamente este post foi postado aqui no momento certo! rsrs...
É isso ae galera... esse foi o primeiro BakaList, vou estar fazendo mais ae... Espero que tenham gostado... E agora uma promessa:
Vou estar vendo cerca de 20 a 30 Animes em cada  temporada, isso vai ajudar bastante na escolha de animes do próximo post de Melhores do Ano (Os melhores de 2016!!), então não vou precisar ficar olhando os pontos da MAL, afinal eu mesmo vou estar ae assistindo e dando minha própria opinião (É claro que muitos vão discordar claro). Outra promessa ae é que em todas as temporadas também vai ter minha seleção dos 5 animes mais promissores de cada temporada, isso é, os que estão se saindo melhor na minha opinião, que é outra forma de recomendação ae pra vocês. Felizmente o Blog ta crescendo, tendo cada vez mais views! Então o posts vão estar saindo mais frequentemente, e terão muitas notícias importantes em primeira mão!

Vou pedir, para que se possível,deixem o +1 do Google+ compartilhem pra geral ficar de olho no Blog... Se possível também, se inscrevam no canal do BakAnimes K.O no Youtube, e curtam a FanPage de Zueiras com animes, no Facebook... A medida que o Blog cresce os posts serão feitos com maior precisão!
Além de posts com seriedade também teremos nossos momentos de zueiras... Principalmente da parte do Adm Lozin (Yan).

Agora minha missão atual é atualizar o Post de Animes da Temporada de Abril até na metade de Janeiro... Vlw!!

- Outros Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário