25/12/2015

Review: Noragami Aragoto


Yoooo minna... Chegou o nosso Review de Noragami Aragoto, ou Noragami 2, como preferirem... Essa é a S2 do anime Noragami, e se você estiver em duvida sobre o anime, continue lendo e dê seu palpite sobre o assunto. Não esqueçam de dar sua classificação da postagem. E agora descubra tudo sobre a S2 de Noragami!!

Noragami Aragoto foi estreado no Japão, dia 02 de Outubro do ano de 2015 (Na temporada de Outono 2015). Assim como a S1, esta S2 foi empregada com 12 episódios, junto à uma bela e linda história... Esta Temporada do anime foca mais de Bishamon, que é uma das protagonistas do anime, e que tem uma história triste, porém de simples entendimento.

Este post esta sendo feito para maior esclarecimento da S2 de Noragami, estreado na temporada atual (Outono 2015), para que vocês entendam melhor sobre os acontecimentos do anime listado. Os Reviews estarão sendo feitos, em parte, por todos os adms do Blog, assim, mostrando tudo dos animes de vários pontos de vistas e perspectivas diferentes.

AVISO
Esse post é literalmente resumo do anime, então, avisamos que contém bastante SPOILER, para quem não viu o anime ainda.
Segue o Review:
Pra quem não conhece a obra, ela é meio que um Slice of Life, que segue Yato (o carinha do meio, na imagem acima), um deus menor, que não possui sequer um templo ou uma roupa decente. Ele anda por aí divulgando seu trabalho, de realizar desejos, cobrando apenas 5 ienes. Dinheiro este, que ele pretende guardar, para futuramente, conseguir construir seu templo. Este é o sonho do Yato, ser um deus popular, com templo, milhares de seguidores, e muito mais...
Primeiramente parece ser meio complicado de se entender, mas aos poucos o anime mostra tudo de maneira simples de entender. No desenrolar da história Yato adquire uma nova Regalia, depois de perder sua antiga, o nome dado à essa nova Regalia é: Yukine (ou Sekki). As Regalias (Shinkis) são espíritos de humanos que já morreram, mais precisamente, o espírito ainda puro, que nas mãos dos deuses, são ferramentas que eles possuem para aniquilar espíritos malignos.
O enredo em sí, mais profundamente, de Noragami é sobre um desses desejos realizados por deuses, feito por uma garota chamada Hiyori, que se torna protagonista do anime. Após um acidente ela adquire o "hábito" de esquecer seu corpo. Sim, o espírito dela costuma sair às vezes de seu corpo, e quando isso acontece, ela vai se "divertir" com Yato e Yukine.
Yukine, Yato e Hiyori prestes a fazer alguma merda coisa
Acabei fazendo um mini-review da S1, mas vamos para a S2 agora...
A S2 de Noragami assim como a S1 teve 2 arcos, sendo o primeiro (eps 1 a 6) sobre a história do conflito entre Bishamon e Yato, que começou à milhares de anos atrás.

[SPOILER] Aconteceu que Bishamon tinha sido corrompida, e as suas Regalias (na época era o Clã Ma, (todas as regalias tinham "Ma" no final de seus nomes) acusavam umas às outras de a terem corrompido, fazendo com que corrompesse ainda mais a pobre Bishamon. Numa atitude desesperada, Kazuma, uma das regalias de Bishamon, foi atrás de um deus da calamidade que estava nas redondezas, esse deus era, Yato. Para salvar Bishamon, a pedido de Kazuma, Yato aniquilou todas as Regalias de Bishamon (com exceção de Kazuma), sem saber o motivo da aniquilação de suas Regalias, Bishamon a partir daí criou ódio por Yato, e desde então deseja matar Yato e suas Regalias. [FIM DO SPOILER]
Yato e Bishamon em um de seus confrontos
E o desfecho? Assistam e saberão... hahaha...

O segundo arco (eps 7 a 12), mostra mais da infância de Yato, com o seu pai, e Nora. Pra ser mais preciso, pode se dizer que é um arco mostrando mais sobre os Ayakashis Mascarados, os mistérios do submundo, e o deus Ebisu. Logo no início do Arco, Yato recebe a missão de resgatar Ebisu no submundo, a partir daí começa o real desenvolvimento do arco.
O arco serviu principalmente para complementar o anterior, mostrando os "buracos" da explicação sobre convocações de Ayakashis e etc.
O final cheio de reviravoltas, incluindo a ajuda de Bishamon, o "quase" esquecimento de Yato, o beijo fdp da Hiyori com aquele fdp do figurante e mais sobre a história de Yato e Nora (Hiiro).

A adaptação ficou legal, mas tenho que admitir que preferi a S1 do Anime.13 Episódios bem legais, afinal, um desfecho que deixou vontade de "Querer ver mais" (Pelo menos pra mim). Animação ficou bem legal, deu pra se segurar bem nesse quesito.

Notas:
Adaptação: 8/10
Animação: 7.5/10
Direção: 8/10
Enredo: 7/10
Nota Geral: 8/10

Por: Léo

Outros Posts:
Guia de Animes da Temporada de Inverno 2016
S2 de Nanatsu no Taizai

Obs: Tô meio sem tempo... mas tô fazendo ae um post, os melhores animes de 2015!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário