20/12/2015

Review: One Punch Man

 One Punch Man

Yoooo minna... Chegou o nosso Review de One Punch Man... Se você estiver em dúvida sobre o anime, continue lendo e dê seu palpite sobre o assunto. Não esqueçam de dar sua classificação da postagem. E agora descubra tudo sobre One Punch Man!!!
One Punch Man, foi adaptado de mangá para anime, teve pré-estreia na Temporada de Verão 2015, e estreia oficial no dia 05 de Outubro de 2015 (Temporada de Outono). O Estúdio Madhouse confirmou apenas 12 episódios para a adaptação (Se bem que ainda não tem conteúdo pra ter 24 eps ou S2).
One Punch Man conta a história de Saitama, um herói por passatempo que vive entediado, pois ficou forte o suficiente para derrotar os inimigos com um golpe.
Como eu já havia dito num post anterior (Clique AQUI)levando em conta a popularidade da Obra original, todos esperariam um fracasso total. Mas foi totalmente ao contrário, sendo um dos animes mais aceitos pelo público, nesta temporada.

AVISO
Esse post é literalmente resumo do anime, então, avisamos que contém bastante SPOILER, para quem não viu o anime ainda.
Segue o Review:

O Mangá de One Punch Man não era muito popular... Quando uma adaptação em anime foi anunciada acho que muitos duvidaram do sucesso. Aconteceu exatamente o contrário! Além de um enredo legal e muita comédia, One Punch Man botou moral em boa parte dos animes da temporada com uma animação de dar inveja!! Há quem odeie animes com tanto "Protagonismo", mas eu curto... huehue...


Segundo o Saitama, ele ficou forte treinando por 3 anos até seus cabelos caírem... Segue a fala do próprio Saitama:

-"Levei 3 anos para chegar aonde estou... 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e correr 10Km! Todos os dias! [...] Só notei diferença um ano e meio depois: Eu tinha ficado careca, e tinha ficado forte. Você deve ter dedicação para treinar até os seus cabelos caírem, só assim ficará poderoso"

 ~Saitama contando a Genos a origem de sua força

-"Olha a selfie, Professor Saitama"... Zoa...
Logo no episódio 02 do Anime, o nosso jovem Genos, o Ciborgue Demoníaco, aparece. Genos é um personagem muito importante na série, junto com Saitama, ele passa a ser um dos protagonistas. Genos pede para ser pupilo de Saitama na intenção de tornar-se forte, para derrotar um ciborgue que destruiu a cidade de origem dele.
A nossa Dupla Dinâmica se conheceu graças a um dos vilões da série (Que só durou meio episódio huehue).

No desenvolver do anime, Saitama, o Careca de Capa, junto com Genos, se cadastram como Heróis Oficias. A partir daí o enredo do anime ganha forma. Na prova física, Genos se saiu impecável, e o Saitama, obviamente, superou qualquer recordista daquele teste. Na prova escrita, Genos também teve o número máximo de acertos, e Saitama... bem... nota mínima. Saitama mesmo assim, virou Herói Oficial.

[SPOILER]
Genos, após os testes, vai direto para última colocação (17ª posição) do Rank, na Classe S... Por outro lado, Saitama fica em último, da Classe C... A partir daí, a história do Anime passa a ser a luta de Saitama em se tornar o maior Herói do planeta, ser reconhecido por todos, ter FanClubs, e etc... Quase o mesmo sonho do Yato, de Noragami.
[Fim do SPOILER]

Quem viu o anime deve ter reparado que um vilão apareceu mais de uma vez, mesmo tendo lutado contra Saitama na primeira vez... Nesse momento você deve pensar:
-"Como assim cara? O Saitama não é o fodaum, que explode os caras igual o Kenshiro, com um golpe só?"
Sim, sim... Acontece que esse cara que aparece enfrentou Saitama quando o mesmo não tinha intenção de o matar, Saitama sempre pega leve com ele pelo fato dele ser um humano, Saitama sempre poupa humanos, ele só mata monstros. Graças a derrota, este personagem, chamado Sonic (Velocidade do Som Sonic, pra vocês) diz ter Saitama como seu rival. A partir daí, Sonic passa a surgir do nada (Estilo Mestre dos Magos) desafiando o Saitama. O resultado? Acho que é meio óbvio...

Você ainda deve estar se perguntando o quão forte é o Saitama... Pois bem... Vejam:
Soco sério do Saitama... Na luta final do Anime, contra Lord Boros. (Imagem do Mangá)
One Punch Man é de longe um dos melhores animes que vi, e um dos melhores mangás que já li... hehe... É uma obra meio anormal, pois na maioria das vezes a comédia é levada mais a sério do que a história, o enredo em si.

Encerrando as informações sobre o Enredo em si... vamos para as partes técnicas...

Como eu já havia dito, One Punch Man teve uma animação de dar inveja a muitos desta temporada... Eu já esperava isso da Madhouse... huehue... E quanto a direção, nunca vi trabalhos do diretor Shingo Natsume... Pensei que a adaptação ficaria ruim somente no enredo, na parte da direção. Muito pelo contrário... As cenas fillers de One Punch Man (Sim... tiveram muitas cenas fillers... e todas elas saíram bem legais, como por exemplo aquela luta no final do ep 1, do sonho do Saitama, aquilo não tinha no mangá) explicaram melhor os "buracos" nas explicações do mangá... 
E eu nem vou comentar a fodasticalidade da OP... vejam vocês mesmos Clicando AQUI... e nem reclama do vídeo do link, foi o único que encontrei no YouTube que não tinha sido removido por direitos autorais.

Notas:
Adaptação: 9/10
Animação: 9/10
Direção: 8/10
Enredo: 9/10
Nota Geral: 9/10

Para os que não viram o anime (E os que viram também), assistam ao AMV de One Punch Man no nosso canal. Fiz os AMVs no intuito de resumir o Anime... Fiz o AMV em duas partes (2 videos), a a Parte 1, usando os 5 primeiros episódios do anime, e a Parte 2, usando os episódios 6 a 10. Em breve um AMV só com a luta do Saitama e Lord Boros.
P.S: O AMV Parte 1 eu foquei mais no Saitama. A Parte 2 eu foquei nos demais heróis do  Anime.
Parte 1:


Parte 2:


Por: Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário