18/01/2016

Impressões Semanais: Dimension W, BokuMachi, BBKBRNK, + 1ªs Impressões de Ajin


Yoooo minna... Post de hoje vai ser impressões semanais, de alguns dos animes que estou acompanhando... acho que vai ter uns 2 desses por semana, já que vou falar somente dos que estão se saindo melhor.
BBKBRNK (Bubuki Buranki, essa é a abreviação oficial) provavelmente não vai ficar junto com esses dois primeiros títulos da lista, por causa de Ajin. Também há chances dessa ser a única impressão semanal de BBKBRNK!!
E como o título já mostra, além de dois mitos da temporada, Dimension W (Descobri que pode ser abreviado como DW, mas nesse prefiro escrever o nome normal :v) e BokuMachi (Ou ERASED, ambas são abreviações oficiais de Boku Dake Ga Inai Machi), também teremos as primeiras impressões de Ajin, mesclado nesse post.
Vamo pro post!!

Primeiro... Dimension W. O anime está se saindo melhor do que eu esperava!! O enredo está se desenrolando devagar no seu próprio ritmo. No próximo episódio o desenvolvimento da história continua. Mesmo sendo apenas episódios de desenvolvimento, o anime ja ta foda... imagino quando chegar no Clímax...

9hit Combo! Huehue
PERFECT! K.O!! Fatality... ashuashua
A animação continua bem fluida... O enredo ainda está um pouco misterioso, mas é assim mesmo, afinal, estamos na fase de desenvolvimento do enredo do anime. O jeito é continuar acompanhando a fodasticalidade do anime :v.

Agora é BokuMachi. Como o esperado de um anime de mistério, os acontecimentos estão indo com calma... Calma até de mais!! Vejam bem, vão adaptar cerca de 50 capítulos em meros 12 episódios! Eles obviamente estão cortando muitas partes "desnecessárias" do mangá. Mas uma coisa é certa, estão caprichando na animação.
No episódio 02 vimos pequenas partes que foram mencionadas no Trailer do Live-Action de BokuMachi. Não sabia? Sim, Boku Dake Ga Inai Machi também vai ganhar uma adaptação pra cinema!! Isso mesmo. Rápido né?! Para ler todas as informações sobre esse Live-Action Clique AQUI.
Já fiz as primeiras impressões de BokuMachi, Cliquem AQUI para lerem, caso ainda não tenham lido.
To começando a achar que o Satoru tá se apaixonando de verdade por ela *--*
O anime continua mostrando Satoru na infância, com alguns flashbacks do "Futuro".
A mãe do Satoru finalmente apareceu de novo!! Uhuuuuuuuuuu... Se eu fosse o Satoru eu falava do Revival pra mamãe :v.
Acho que é o primeiro anime de mistério que vejo cujo protagonista tem 10 anos de idade '-'
A OP ta muito show pra o estilo do anime, mesmo sendo uma música não muito agitada e meio repetitiva, ela consegue marcar :v.

E agora... sobre o episódio 02 de BBKBRNK... Não tenho muito a dizer sobre ele, mas uma coisa que quero dizer logo... Essa animação 3D de BBKBRNK e Ajin tão estragando a fodasticalidade dos animes. 3D é legal em cenas de ação, mas esse 3D ae é exagero!! Essas animações 3D estão super bem fluidas e talz... mas na boa, é enjoativa :v.
Com certeza é só pra poupar trabalho mesmo...

A cena mais foda de BBKBRNK até agora. Foi um combate mecha, mas os efeitos deixaram a luta foda!!
Agora, voltando ao enredo... BBKBRNK só ta enrolando nesses eps iniciais. Não está revelando poha nenhuma... só ta criando mais dúvidas!
Não tenho muito pra falar sobre ele... o jeito é esperar pra ver no que dá.

Primeiras Impressões: Ajin
Olha ele!! O que eu mais aguardava nessa temporada!! Ajin.
Infelizmente, assim como o filme (Ajin: Shoudou, a parte 1) a animação está 100% 3D, no estilo de BBKBRNK... Tenho que admitir que isso me incomoda um pouco. Mas a animação é bem fluida, e as cenas de ação estão muito boas com esse 3D (Mas não precisava exagerar nas demais cenas)). Estreia boa, aquela cena inicial ficou meio sem sentido, mas achei legal, não tinha aquilo no mangá. Para os que não prestam muita atenção, aquela cena inicial foi explicada indiretamente na parte da sala de aula, quando o professor explica sobre Ajins. Aquela cena era uma cena de 17 anos atrás (no enredo), o diaem que descobriram os Ajins (Seres imortais). Aquele exército tinha um integrante imortal, ele era um Ajin. A partir daí foram descobrindo mais Ajins pelo mundo e ainda existem milhares que não foram descobertos.

A história segue Nagai Kei, um estudante muito esforçado que sonha ser médico. Um dia lembranças de sua infância surgem do nada em sua mente, e ele se lembra de ter visto um Fantasma Negro após enterrar um cachorrinho (:v). Mergulhado em pensamentos, Kei é atropelado por um caminhão na frente de inúmeros colegas. Mesmo com partes de seu corpo para todos os lados, Kei, se levanta, e percebe que suas feridas haviam sido totalmente regeneradas. Ele era um Ajin. A partir daí a trama vai se desenrolar, nem só o Governo Japonês persegue Kei, como também uma organização Ajin e o resto do planeta.
 

EXTRA:
Quem nunca leu o mangá não deve ter entendido os Fantasmas Negros. Mas eles serão explicados conforme o desenrolar da história. Aos poucos novas informações sobre eles vão surgindo, inclusive Ajins, os estudam. Não vou falar mais que isso, se não vou soltar um baita SPOILER. Assistam vocês mesmos!!
Só mais uma coisinha... Ajin me lembra bastante Tokyo Ghoul, ao assistir Ajin se vocês repararem bem, vão achar alguns aspectos familiares...

Uma das cenas mais fodas nesse ep. Kai chegou botando moral kk
Avaliações:
Animação: 10/10
Enredo/História: 10/10
Direção: 09/10
Entretenimento: 10/10
Soundtrack: 09/10
Nota Geral: 9,5/10
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso ae galera, dêem +1 no Post. Se quiserem opinar, deixem seus comentários... Divulguem nas redes sociais, vai ajudar muito!!
Valeu!!

Outros Posts: