06/04/2016

BakaWiki: Dicionário Otaku

Yooo minna-san. O Lozin tava trocando umas ideias comigo. E paah. Resolvemos trazer a vocês um "Dicionário" com os termos, Gírias e outras coisas comuns no Vocabulário Otaku, listados de forma simples, prática, e rápida. Você já deve ter lido vários termos estranhos em relação a animes e a Cultura Otaku em si, certo? Termos como "FanService", "Poser", "FanBoys", "Baka", ou algo do tipo. Descubra tudo agora. E se ja sabe um pouco, aprenda mais. XD. Vamo lá...

A
Anime: Anime, animê, ou animé, como todos já devem saber, são os "Desenhos Animados" Japoneses. Muitos Otakus insistem em diferenciar Animes de Desenhos. A depender do ponto de vista, são realmente duas coisas diferentes. Para os Japoneses, Anime é todo tipo de animação, seja nacional ou não. Mas, aqui no Ocidente, o termo Anime é exclusivo para as animações japonesas.

B
Baka: Esse é um dos termos mais utilizados pelos Otakus. Literalmente, significa "Idiota" em Japonês.

E
Ecchi: Gênero de Anime, Mangá, e Light Novel, com foco na conotação sexual. No entanto, nunca confunda ECCHI com HENTAI. Diferente do Ecchi, o Hentai apresenta relação sexual explícita.

F
FanBoy: FanBoy (ou FãBoy) é uma expressão muito usada, mas muitas vezes entendida de uma forma diferente. Muitas vezes FanBoy pode ser confundido com "Pessoas Modinhas", FanBoy é aquela pessoa que defende seu personagem ou anime favorito sem se importar com opiniões diferentes ou fatos contrário a seus ideais. Ex.: Alguém dizer que Goku é mais forte que Saitama, daí um FanBoy do Saitama diz: -"Impossível! Saitama mataria Goku com apenas um soco", esse alguém então pergunta o porque disso, então o FanBoy simplesmente diz: -"Porque o Saitama é Foda".... Um FanBoy. Observação: Claro, há FanBoys mais loucos que outros, mais não deixam de ser apenas SuperFãs Ou Pior, FanBoys.

FanService: O FanService é basicamente, uma tática comum atualmente utilizada em Animes, Mangás e até Light Novels. Traduzindo do inglês, é algo como "A Serviço dos Fãs". Na maioria das vezes o FanService abusa de elementos de conotação sexual, para agradar o público. Ex.: Cenas de Animes onde as personagens aparecem de Biquíni. 

Filler: Filler é um termo criado para designar episódios, ou até Temporadas e Arcos inteiros de um Anime, o qual não estão presentes na Obra Original, a qual o anime adaptou. Ex.: Os episódios de Naruto onde só passavam os sonhos do Tsukuyomi de vários personagens. Ou o "Mini-Arco" final da Primeira Temporada de Noragami, onde temos a luta de Yato vs Rabo. Essas cenas são exclusivas para o anime. Em outras palavras, são "Cenas Inventadas".

G

H

I

J

K

L
Loli: Na maioria das vezes, o termo é utilizado em Animes, Mangás e Light Novels para descrever garotas Moe, Kawaii, Bonitinhas, quase sempre baixinhas e com roupas chamativas ou grandes. Exemplo Lolis: Peste Negra (Mondaiji), e inicialmente a Koneko (DxD).

Lolicon: Pessoa que possui fetiche por Lolis.

M
Mangá: Mangás são basicamente, Historinhas em Quadrinho. A maioria dos Animes são adaptados de Mangás. Ex.: Naruto, Bleach, Hunter x Hunter, Fairy Tail, One Punch Man... E muitos, MUITOS outros. 

Modinha:
Anime Modinha: Uma expressão muito usada por fãs de animes para dizer que algum anime popular é moda. Geralmente é chamado assim animes que se tornam tão populares ao ponto de fazer pessoas assistir só porque todo mundo assiste. Observação: Todo anime popular já foi ou será modinha, Assim como os antigos já foram.
Pessoa Modinha: Assim como os animes considerados "Modinha" também existem as pessoas modinhas, essas são àquelas pessoas que só fazem o que outros dizem. Ex.: assim se alguém disser que tal anime de tal gênero é ruim, essa pessoa seguirá a onda sem nem procurar saber. Observação: Esse exemplo pode ser usado ao recomendar, ou criticar. O Fato é que os modinhas seguiram a maré.

N

O
Otaku: Otaku é um termo utilizado aqui, no ocidente, para designar fãs de Animes, Mangás e Light Novels (Os gostos podem variar entre os 3). Porém, no Japão, o termo é usado para designar um Fã excessivo de QUALQUER COISA. No Japão, chamar alguém de Otaku é o mesmo que ofender a pessoa. Diferente do que muitos pensam, Otaku pode ser usado tanto para Homem, quanto para Mulher.

Otome: Otome foi um termo "criado" pelos Otakus do Ocidente. Este termo foi "criado" para designar fãs de Animes, Mangás e/ou Light Novels do sexo feminino.

OVA: OVA (Original Video Animation, ou Original Video Anime) é um episódio "especial" que normalmente é colocado junto com algum Volume do Blu-ray e/ou DVD de um anime específico.

P
Poser: Poser foi um termo criado para designar um certo tipo de pessoa. Para ser mais direto: Poser é alguém que se diz fã de algo, que diz saber tudo sobre animes, ou um anime específico. Mas na verdade ele é um Noob no assunto. Ex.: Existem Posers que vivem escrevendo errado, e acham que está certo, como por exemplo, escrever: Sasque Otirra. Ou, falar palavras como "Baka" sem saber o significado, e ficar totalmente Sem Sentido. Pode gerar polêmica, mas Poser também é aquele que se diz Otaku de verdade, saber mais do que muitos outros, na frente de outros Otakus, mas dizer que "Não assiste animes" perto de Não-Otakus. Ou até mesmo dizer: "Eu gosto de Animes, mas nou sou Otaku". E por fim, o Poser mais conhecido, aquele que se diz Otaku, e quando perguntam algo ele não entende a referência, hehe. Alguns contam até mentira para não parecerem "bobões".

Q

R

S
Siscon: Pessoa que possui fetiche por sua irmã. É, vocês não leram errado. :v

T

U

V
Versão Blu-ray: Normalmente, fãs de Ecchi, utilizam muito este termo. Mas todo tipo de Anime tem Blu-ray (Também conhecido como BD). Na Versão Blu-ray, grandes erros de animação são reparados, e pros fãs de Ecchi, todo Blu-ray vem sem censura. Em cada Volume de Blu-ray vem 2 ou 3 episódios, que são lançados mensalmente. As vendas dos Blu-rays normalmente se iniciam após o fim da exibição semanal do anime, na TV.

W

X

Y

Z


_______________________________________________________________________


É isso. Vamos atualizar essa lista regularmente, a medida que lembrarmos de novos termos. Se o post te ajudou, deixa o +1 aqui, avalia o post como bem entender. Se gostou da iniciativa, ajuda também. Não esqueçam de compartilhar. Sugestões, ou até mesmo adição de algum termo, deixa o comentário ae. Se você tiver dúvida sobre algum termo que não está listado aqui, deixa nos comentários, que nós vamos responder.Valeu!

Notícias de Animes, Mangás e Light Novels? Clique AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário