03/04/2016

Primeiras Impressões: Mayoiga, Endride, Gyakuten Saiban + Asterisk 2

Yooooo minna-san!!!
Temporada vai... temporada vem... e estamos de volta com nossaa Primeiras Impressões. 30 Animes que vou acompanhar, e só uns 7 títulos vão valer a pena mesmo. Essa temporada em si, esta muito ruim. Vamo lá...
Pra começar, o anime da Diomedea, Mayoiga.
O primeiro episódio de Mayoiga foi só uma introdução básica ao enredo. Isso é, apresentação de personagens, objetivos, e etc... Bom, creio que não irei droppar esse. Mesmo na introdução, houve muito mistério, uma pitadinha de comédia e muitas cenas inesperadas.


Sinopse:
Mayoiga segue um grupo de pessoas que não estão satisfeitas com suas vidas. Essas pessoas se juntaram a uma organização e fujiram de casa, trabalho, ou escola, para viajar com a organização, para o Vilarejo Nanakimura, um lugar onde as regras da sociedade não existem, um lugar que não aparece sequer no Google Maps, hehe, e a polícia não consegue encontrar. Eles querem viver suas vidas de um novo jeito. Naquele lugar. Mas será que é só isso...?
Uma animação bem legal, e uma trilha sonora até razoável. Mayoiga promete ser um dos melhores animes de mistério da temporada (talvez o melhor). Está meio cedo pra recomendar, mas aposto minhas fichas em Mayoiga como melhor anime de mistério da temporada.
A direção está fazendo um trabalho razoável. Conseguiu manter a temática do anime mesmo com dificuldades em deixar o mistério fluir. O Roteirista e a Direção pode não ter muita especialidade em mistério, mas até que começaram um bom trabalho, deixando até uma pitadinha de Cliffhanger nesse primeiro episódio.
Avaliações:
Animação: 09/10
Enredo: 08/10 (Nota pela proposta, chamou minha atenção. As verdadeiras intenções do Enredo ainda não foram passadas)
Direção: 09/10
Entretenimento: 7.5/10
Soundtrack: 7.5/10
Avaliação Geral: 08/10

E agora temos o Anime de 2 Cours (24 episódios) Endride.
Endride pegou o jeitinho do gênero. O protagonista dá de cara com um artefato misterioso que suga ele pra um mundo mágico, paralelo, e ele consegue um poder foda nesse mundo onde geral fica pasma.
A Sinopse é basicamente essa. Clichê? Eu diria que é um completo Clichê, mas na verdade não é. Apesar da proposta Clichê, no anime, existem vários fatores que os outros de mesmo estilo não tem. Vou tomar como exemplo, o conhecimento dos seres do mundo paralelo de que o mundo moderno existe. E etc...
O anime não revelou muito. Normal pra uma obra de 2 Cours. Mas espero que melhore.
No primeiro episódio teve muita ação, lutas, e a básica introdução. O próximo episódio vai mostrar o funcionamento do mundo paralelo, e etc. No caso, o próximo episódio seráo começo do desenvolvimento do Enredo.
Animação razoável, alguns cortes pouco fluidos, e muitas vezes só as famosas "cenas pausadas" pra economizar tempo de animação.
Na parte da direção do anime, foi até satisfatória. Apesar do primeiro episódio não deixar uma boa impressão, eles podem estar guardando suas ideias pra algum Clímax, e poupando esforços.
Avaliações: 
Animação: 8.5/10
Enredo: --/10 (A verdadeira história da obra ainda está a ser revelada. Provavelmente veremos o quão promissora a proposta pode ser no próximo episódio)
Direção: 08/10
Entretenimento: 8.5/10
Soundtrack: 08/10
Avaliação Geral: 8.5/10 (Chances altas de aumento de notas)

E agora... Um Seinen de Investigação que muitos aguardavam! O anime baseado em Game da CAPCOM, Gyakuten Saiban.
Gyakuten Saiban teve uma estreia bem legal. E eu duvido muito que pare de ver. A história segue Naruhodou, um advogado novato, que vive fazendo o que...? Adivinha! Isso! Vive trabalhando nos tribunais hehe.
"Cada episódio vai ser um caso diferente", eu pensei. Mas parece que vai ter um algo a mais.
 Não sei se foi a pedido da CAPCOM, mas a A-1 Pictures pegou algumas cenas do próprio game. Isso, a apresentação do tribunal, por exemplo, com o efeito 3D. E também, ficou com a aparência de um anime antigo. Até a OP me lembrou o estilo de animes antigos. É uma obra bem legal que pode concorrer ao título de melhor da temporada. É um anime que consegue ser cômico e trágico ao mesmo tempo.
O Anime leva você, de fato, a um tribunal. Muito realista, com a opinião de promotores, objeções por parte da defesa, flasbacks mostrando "Supostamente o que aconteceu" e após o caso ser revelado, o flasback de "Como realmente aconteceu". Prevejo que também mostre golpes por baixo dos panos, hehe. Se é que me entendem.
A animação tava bem legal, e eu curti um pouco a OP, apesar de não curtir tanto a Ending.
A direção fez um ótimo trabalhando levando até os menores detalhes em questão, além de dar "tempo" para que os telespectadores tentem desvendar as pistas. E claro, também conseguiram colocar uma pequena dose de comédia, o que deu mais um UP na obra.
Avaliações:
Animação: 9.5/10
Enredo: 8.5/10
Direção: 09/10
Entretenimento: 10/10
Soundtrack: 8.5/10
Avaliação Geral: 09/10

E pra fechar com chave de ouro, como um extra, o segundo cour (e também segunda temporada :v) de Gakusen Toshi Asterisk, também conhecido como Asterisk War.
O Anime é um Ecchi com Sci-Fi e muitas lutas intensas. Pra quem curtiu Rakudai Kishi no Cavalry, esse é fortemente recomendado.
Mesmo quem não curte Ecchi deve acabar curtindo Asterisk War.
O anime segue Amagiri Ayato, que se matricula na Academia Seidoukan, onde todos possuem "armas", que podem ser de fogo ou até mesmo espadas com poderes imensuráveis. Ayato inicialmente entrou na Seidoukan para procurar pistas de sua irmã desaparecida. Mas acaba reencontrando uma velha amiga e faz novos amigos. E inclusive, participa do Torneio Phoenix, enfrentando diversas outras poderosas Academias.
O anime não mudou muito desde a primeira temporada. O episódio foi praticamente inteiro de ação, com uma luta do Festival Phoenix.
A animação está boa, apesar de alguns traços simples.
A OP está sendo a melhor da temporada até o momento... hehe.

Avaliações:
Animação: 9.5/10
Enredo: 8.5/10
Direção: 09/10
Entretenimento: 9.5/10
Soundtrack: 09/10
Avaliação Geral: 09/10

Então galera, é isso. Se curtiu as primeiras impressões deixa seu +1 e avalia o post.
Deixa seu comentário ae, falando qual desses vai acompanhar, se quiser, claro. E não esquece de compartilhar ae nas Redes Sociais. Vale tudo! WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram... e o etc...
Valeu!

Notícias de Animes, Mangás e Light Novels? Clique AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário