24/04/2016

BakaSpoilers #02: Ansatsu Kyoushitsu - Final Season [Análises de OPs]

Yoooo minna-san!!
Achou que eu tava brincando?! (Referências... hehe... Em relação ao Review de YGO Transcend Game. Quem leu o post até o fim vai entender :v).
Bom galera, resolvi trazer pra vocês mais um post da série que vou nomear: BakaSpoilers. Podemos dizer que esta é a segunda edição. A primeira, foi o post "Fairy Tail: O que Acontece após o Hiato do Anime?", você pode ler esse post Clicando AQUI. Ok. Nessa segunda edição vou trazer algo meio diferente do previsto. Nosso tema é Ansatsu Kyoushitsu - Final Season (Temporada Final). Ansatsu Kyoushitsu (ou Assassination Classroom, como preferir) está chegando ao fim, e agora que entramos na Final Season, resolver fazer um post dizendo tudo (ou pelo menos o que eu puder) que vai ocorrer nessa parte final. Vamo lá...
Só lembrando... O Anime de Ansatsu Kyoushitsu vai adaptar até o fim do mangá. Então, terá um final fechado. Acho que todos já sabem disso, já que é "Final Season". Mas ta ae pra quem não entendeu a referência.
Beleza...
A partir de agora... podem conter muitos SPOILERs... Se não gosta... recomendo sair agora mesmo do post.
Ah claro, mesmo parecendo estranho... Ainda existem pessoas que não sabem o que é o termo "Spoiler". Vou explicar bem rápido...
Spoiler é o nome de um ritual feito pelos Incas Venusianos em culto a Hermofrida, a deusa carnal da lua e d...- pera, to zuando. Hue. Spoiler vem do termo "Spoil" que do inglês (se não me engano) significa "Estragar a Festa". É basicamente isso. Algo, como, por exemplo, contar o fim de um filme a uma pessoa que acabou de começar a assistir. Pronto...
E... bom... Já que esse é um "SPOILERs" diferente... Vamos exagerar na diferença. Ficou bugado mas é isso mesmo.
Bom galera, eu vou estar interpretando a nova OP de AssClass. Isso mesmo! Dizer o que significa tudo que passa na OP. E especular algumas coisas. Além de trazer curiosidades.
Vamo lá...
Vou começar com duas cenas curiosas em relação a OP 3 (OP 1 da Segunda Temporada) de AssClass. Vocês podem ver essa OP 3 Clicando AQUI.
Primeiro, e menos curioso... Antes do Shinigami aparecer, no anime, ele estava representado da seguinte forma na OP:
E após revelar seu rosto na luta contra o Karasuma ele passou a ser representado da seguinte forma, na OP:
Bom... O que isso pode significar?! Nada de especial, mas ao que parece, a Lerche não é o tipo de estúdio que enche as OPs com SPOILERs. Hue.
Agora, o mais curioso da OP 3...
No Refrão (Question, Question, Doshite... Question, Question, Kimi wa... Opa malz... Não resisti. Amo essa música, hue), por volta dos 1:14 (1 minuto e 14 segundos.. acho que vocês entenderam, mas fica a explicação se houver dúvidas) vemos a seguinte cena:
Normal, certo? Eis uma coisa que poucos notam... O Koro-sensei ta ali atrás.
Então, após um corte de cena, voltamos ao mesmo cenário, por volta de 1:18. E paaah...
Cadê o Tio Koro?
A única coisa que pensei foi: Referência ao distanciamento que o Koro-sensei passa a ter dos alunos, já que seu tempo limite está chegando.
Além disso... Podemos ver esse cenário no episódio 14 dessa Segunda Temporada. No Palco do combate entre Koro-sensei e Kayano.
Agora... a nova OP. Hehe. Nossa! Essa OP ta FODA PRA KRL. Vocês podem ver ela Clicando AQUI. Ah claro... Não vou botar nas ordens das cenas :v... kkk
Primeiro, vemos um flasback rápido de várias coisas desde o primeiro episódio, até aqui. Normal. Significa o fim do anime. Depois vemos a clássica apresentação dos personagens, que tem em toda OP de AssClass. Mas há algo curioso nessa "apresentação" de personagens que vocês devem ter percebido, mas não assimilaram as informações.
Vejam que a Tela é dividida em cerca de 3 ou 4 tipos de "cores" no cenário. A cada cor o personagem em questão é alterado em algo.
Vou usar como exemplo o trecho com Karma, Kayano e Nagisa, ao invés dos trechos com todos os alunos.
Enumerei para facilitar.
No número 1 (tom escuro) podemos dizer que é a Classe E no início. Triste.
No número 2 (tom "natural") podemos dizer que é a Classe E atual. Feliz com o Koro-sensei.
A partir do próximo episódio, após Koro-sensei terminar de contar sobre seu passado, nos seus tempos de humano, esse Número 2 ae será Passado. Os Alunos serão divididos. Após ouvir a história de Koro-sensei a Classe será dividida entre o Time do Nagisa, o time que quer SALVAR o Koro-sensei, e o Time do Karma, o time que quer MATAR o Koro-sensei. É. Guerra Civil!!! Escolha seu lado. Os 2 times se confrontam. Uma guerra mesmo. Mas não vou contar quem ganha... hehe. Mas já digo... É uma das melhores (se não a melhor) cenas de Ansatsu Kyoushitsu. Em outras palavras, o número 3 é eles dando adeus aos seus "Eu" do passado, e seguirem para o futuro. Esse é o legal da OP, Bye Bye Yesterday (Adeus, Ontem) é o nome da música. E exatamente no refrão onde cantam "Bye Bye Yesterday" aparece Nagisa, Karma e Kayano (Os 3 "principais" protagonistas, com exceção do Koro-sensei) no 3° Tom de Cor da imagem acima, todos correndo do "Ontem" e rumando para o "Amanhã". Hehe
Eu sempre me emociono com AssClass... na boa. :v
Agora... vemos aqui essa cena de tons de cores novamente. Dessa vez com Koro-sensei.
No tom de cor "Natural" vemos os alunos felizes. Huehue. E o Koro-sensei, no tom de cor escuro mostrando uma expressão "triste"... e em seguida o vazio pega os alunos. Creio que isso seja uma menção às férias de inverno solitárias que o Koro-sensei teve na escola. Isso é, tudo ficou um tédio sem os alunos.
Agora... Essa cena...
No canto superior direito vemos o Diretor Asano, e seu filho, no "Tom de cor claro". Percebo o filho do Diretor querendo se aproximar do pai. Mas nada funciona.
Ao lado vemos a mãe do Nagisa no seu modo Sombrio, hehe. E o Nagisa junto, sofrendo as "Fantasias" da mãe. Perceba os dois no "Tom de cor escuro".
No canto inferior direito vemos Karasuma e Irina afastados. Provavelmente em relação ao Karasuma sempre rejeitar a Irina e em referência ao Arco do Shinigami e seus primeiros acontecimentos em relação aos dois. Ambos também no "Tom Escuro".
Assim como toda a OP, podemos dizer que o trecho "Escuro" é o Passado... e os trechos "Claros" o presente e/ou futuro.
Então, em uma dessas partes em tom claro, no canto inferior esquerdo, vemos o Koro-sensei, como conhecemos e o Shinigami, discípulo do Koro-sensei. ALERTA DE SPOILER: Isso está fazendo referência a uma grande luta que os dois terão nos últimos episódios. Shinigami vs Shinigami. Mestre vs Discípulo. FIM DO SPOILER.
Agora a cena muda...
Os Asano no lado negro da força... hehe... brigados :v
E agora... na parte clara, o Nagisa ta de boas com a mãe... ou é o contrário... sei lá...
No canto inferior esquerdo, Koro-sensei quando era humano, e seu pupilo.
E no canto inferior direito... Karasuma e Irina "juntos". ALERTA DE SPOILER: Após a Morte de Koro-sensei, Karasuma convida Irina para morar com ele. Pode ser que eles tenham ficado realmente JUNTOS né... hue. FIM DO SPOILER.
Beleza...
Aqui temos uma cena que já vimos nesse ep 15 da S2. Koro-sensei e Aguri no laboratório de Yanagisawa (Shiro). Ah claro... Com os cortes, não deu pra pegar o Koro humano e a Aguri... essa parte bem escura representa a morte da Aguri.
Nessa cena também é mostrado o Koro-sensei "se transformando"...
Antes de finalizar... uma coisa bem curiosa... Esse trecho me intrigou bastante... e ainda me intriga!! Veja abaixo.
Vemos uma imagem do Koro-sensei... É uma fotografia... e vemos o número "2016" bem opaco, ocupando boa parte da tela.
E então... os números vão mudando... vai avançando... a cada avanço nos números um personagem diferente aparece na fotografia... até que todos os alunos aparecem juntos ao Koro-sensei na foto, e os números ficam em "2075". Nesse momento a cena muda.
Até agora... Não faço a mínima ideia do que isso pode significar. Espero descobrir em breve.
A única teoria que criei foi... que mesmo com o passar do tempo, nenhum dos alunos esqueceu de seu melhor professor: Koro-sensei. Mas... por que 2075? Acho que pode ser apenas um número aleatório com o avanço do tempo.
E agora... finalizando...
Em referência a morte do Koro-sensei... vemos ele e a Classe na Sala de Aula. E depois ele some. :v
O desfecho da OP faz enorme referência ao desfecho da obra. Como? Preparem-se pros Spoilers...
Vemos Nagisa saindo da escola, e ao olhar para trás, lá está Koro-sensei acenando.
Bom. Eu liguei isso com a formatura dos alunos, 1 dia após a morte do Koro-sensei. Os Alunos se graduam da Classe 3-E e ao mesmo tempo em que dão "Adeus" a Classe E, dão adeus a seu magnífico professor.
E como eu disse... a relação com a morte do Tio Koro...
Nagisa olha mais atentamente e não enxerga mais o Koro-sensei.
Bom galera... É isso... Vou finalizar o post com um Spoiler do final da obra:
Os alunos conseguiram seguir as profissões que desejaram... Nagisa virou um professor igual o Koro-sensei. Igual nas atitudes. E eu achei isso bem legal.
P.S.: Nagisa mesmo depois de adulto continuou com cerca de 1,63m. Huehue... Karma ficou com cerca de 1,86m.

Veja: MMV - Morte do Koro-sensei (Clicando AQUI)

É isso galera...
Valeu!! Deixa seu +1 ae pelo Google+ se curtiu o post... compartilha com a galera. Vlw!!
To pensando em fazer 1 ou 2 posts de Spoilers, como esse e o de Fairy Tail, por mês. Creio que o próximo será sobre One Punch Man (One Punch Man: O que acontece após o Anime?!). Hehe... Mas ainda não tenho 100% de Certeza.
Mas uma coisa é certa: anota aí... Nova "série" do Blog: BakaSpoilers, onde vou comentar  e/ou soltar "Leves" Spoilers sobre obras em geral. Seja Anime ou mangá.
Valeu mesmo!! Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário