01/05/2016

BakaList #04: TOP 3 Mangás Shounen da Atualidade +Extras

Yooo minna-san... Hoje to trazendo pra vocês outro BakaList, hehe. To trazendo ae um "TOP 3" Mangás Shounen foderosos que eu já li. Eu acho que já li um ou dois no mesmo nivel (ou melhor) que esses, mas não me recordo de nomes. Isso quer dizer que ou o mangá foi finalizado, ou eu parei de ler.
Eu queria fazer um TOP 5, mas vou deixar um TOP 3 mesmo e vou estar adicionando alguns extras... hehe. Menções honrosas. Então vamo lá...
Antes de listar, gostaria de avisar aqui... o principal critério: A obra não recebeu anime AINDA.
E já gostaria de deixar claro que os listados são na MINHA humilde OPINIÃO.
E quando falo em foderosos, quero dizer mangás que chegam a arrepiar em algumas lutas.
Foi meio difícil escolher só 3 Obras e "rankea-las".
Bora lá...

3° Lugar

Black Clover
O mangá conta a história de Asta, um garoto sem magia, que vive num mundo onde a magia reina, e que quer se tornar o Mago Imperador, o mago mais poderoso de todos. Asta consegue um grimório o qual ele usa para invocar uma espada capaz de anular/ceifar magias. Será que Asta conseguirá realizar seu sonho, e corresponder às expectativas de Yuno, seu amigo de infância?
O mangá é da Weekly Shonen Jump e tem cerca de 7 Volumes atualmente, e está sendo lançado semanalmente. As Scans brasileiras estão traduzindo toda semana.
É um mangá muito divertido, apesar de muitos chamarem de cópia de Naruto. Bom... eu gostei bastante. Ele mistura muito bem sua comédia besteirol com lutas magníficas. E pra falar a verdade... Você pode até passar a gostar dos vilões (que convenhamos... São bem mais fodões).
Ótimos traços... Será um anime que merece uma boa adaptação pra anime.

2° Lugar

Hinomaru Zumou
O mangá segue Ushio Hinomaru, um garoto baixinho que entra no Clube de Sumô do Colégio Oodachi, e que sonha se tornar o Yokozuna (Maior título do Sumô, em outras palavras o lutador de Sumô mais poderoso). O Clube de Sumô da escola infelizmente só possui 2 integrantes (Hinomaru e Ozeki), então Hinomaru tem que escalar novos integrantes, para que eles possam participar de torneios.
Esse início do mangá parece só com um mangá de comédia comum com algumas lutas... Mas depois que o time é formado... Muitas lutas FODA. Torneios incríveis. E sem aquele protagonismo tosco.
Traços ótimos também, e o mangá também é publicado pela Shonen Jump. Tem cerca de 8 Volumes.
É o Shonen que mais aguardo adaptação pra anime.

E agora o dono da Primeira Colocação...


1° Lugar

En En no Shouboutai
Gente... Gamei nessa obra. Ela possui uns 4 ou 5 Volumes. É publicada na Weekly Shonen Magazine e é do mesmo autor de Soul Eater.

No mundo de En En, existe uma forma de morte que todos temem: Combustão Humana. É... as pessoas começaram a pegar fogo DO NADA (Tipo as cartas de Osomatsu-san :v). Com esses incidentes, foi criada uma brigada de Bombeiros Especiais, para exorcizar aqueles que pegam fogo (só pra constar... Quem pega fogo não possui mais consciência e vira um monstro de fogo, e água comum não consegue apagar eles). É aí que entra nosso protagonista Shinra, um garoto da "Terceira Geração", que consegue utilizar a Combustão a seu favor, incinerando seus pés para lutar contra os Monstros de Fogo.


Além disso... existem muitos mistérios e outras coisas que deixam a obra mais interessante. Quem curtiu Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) certamente vai curtir esse. É parecido, mas com uma temática completamente diferente. No entanto, podemos usar os Titãs de Referência.

Eu aguardo muito um anime dessa obra, hehe. E os traços... MUITO Bons!!

É isso... Recomendo fortemente esses 3 mangás. Creio que o anime de Black Clover e Hinomaru Zumou saiam quase que ao mesmo tempo, daqui a um ano ou no máximo dois anos.

En En no Shouboutai pode receber seu anime daqui a uns 2 anos ou no máximo 3.

Menções Honrosas:

Shounen Shoujo
Do mesmo autor de Medaka Box, Shounen Shoujo é um Seinen psicológico que curti bastante. Lançamento mensal, só tem 1 volume até o momento. De Shounen até agora não tem nada, mas ele foi marcado oficialmente como um. Creio que será tipo Medaka Box. Um mangá comum... depois de uns 20 capítulos, só apelação.
Shounen Shoujo conta a história de um garoto que possui uma doença rara, na qual ele é incapaz de ver qualquer coisa relacionada a individualidades das pessoas. Isso é, ele não consegue enxergar alguém sem individualidade, e nem ler ou ouvir nomes. Mas um dia ele encontra uma garota que ele consegue ver: Uma garota com a mesma doença.

Green Worldz

Green Worldz é o mangá com mais cliffhanger que eu já li!! Ele já foi finalizado e possui 112 capítulos.
O mangá conta a História de Akira, um garoto que, ao ir rever uma velha amiga fica preso numa Estação de Metrô junto com outros passageiros. Quase um mês na Estação, no subsolo e sem contato com a superfície, a Estação que trazia mantimentos até a estação de Akira parou de levar os alimentos. Para descobrir o que aconteceu Akira e um grupo de pessoas decidem ir até a outra estação, e eventualmente vão à superfície. Eis que eles descobrem a verdade: O mundo foi dominado por plantas. As plantas ficaram enormes, assim como os Insetos também. Eles matavam os Humanos para conquistar o planeta. O que será que Akira vai fazer para sobreviver e encontrar sua amada amiga de infância? Descubram lendo... hehe.
Um mangá cheio de sangue, lutas e etc... Eu curti bastante.

E agora galera... Vou deixar como Menções honrosas obras que já receberam animes. Calma... Por Que?? Vou explicar tudo após essas últimas menções honrosas. Por favor, leiam até o final para que eu conte o real motivo do post, obde listei títulos que com certeza influenciarão na "Nova Era Otaku".


Shokugeki no Souma

(Food Wars)
Esse já recebeu um anime de 2 Cours, e já tem Segunda Temporada confirmada pra o Verão desse Ano. Esse é um Shounen revolucionário hehe. Recomendo tanto o anime quanto o mangá.
A obra segue Yukihira Souma (Ou Souma Yukihira, como preferirem), um garoto que deseja se tornar um cozinheiro melhor que o pai. Pra isso, ele deve sobreviver na Escola de Culinária Tootsuki, uma escola onde a taxa de graduação é muito baixa. Será que Souma será capaz de sobreviver nessa escola e então vencer do seu pai?

Putz... To usando muitas perguntas nas Sinopses... hehe. Mas assim cria um suspense. :v


One Punch Man

Esse recebeu um anime de 1 Cour no Outono de 2015. Bom... Esse pode não ser um Shounen comum, é uma Comédia com Ação, mas se encaixa muito bem no quesito "Foderoso".
One Punch Man segue Saitama, um cara que sonhava ser super herói, e após treinar por 3 anos ficou forte o suficiente pra destruir qualquer inimigo com um só golpe. Assim ele fica sempre entediado e deseja encontrar alguém no nível dele, alguém que suporte o seu golpe.
A obra consegue te divertir com a comédia besteirol, além de lhe fazer estremecer com as lutas incríveis. Você curte bastante as lutas, mesmo sabendo qual será o resultado, hehe.

Leia o Review do Anime de One Punch Man clicando AQUI.


Boku no Hero Academia

(My Hero Academia)
Já faz um tempo (MUITO TEMPO na verdade) que me recomendam esse mangá. Bom, creio que irei ler antes do fim do Anime, que já está sendo lançado (a propósito, sai episódio hoje, hehe). Sei que a Obra é legal PAKAS. Curti bastante.
A obra segue Izuku Midoriya, um garoto que não possui Individualidade (Em outras palavras, "Poder") num mundo onde possuir superpoderes é a coisa mais normal. Mesmo assim, Izuku deseja se tornar o maior herói, e o mais poderoso, assim como seu ídolo, All Might. Conheça a história de como Izuku conseguiu se tornar um grande herói acompanhando o anime, que terá 13 episódios e/ou lendo o mangá.

Leia as primeiras impressões do Anime de Boku no Hero Academia Clicando AQUI.


Ansatsu Kyoushitsu

(Assassination Classroom)
Esse é quase no estilo OPM, Comédia com Ação. O foco geral do anime é comédia, estilo Gintama. Mas não pense que ele é chato...
A obra conta sobre Koro-sensei o "responsável" por explodir 70% da Lua, e que disse que ia fazer o mesmo com a terra, dentro de um ano. Koro-sensei passou a ser professor na Classe 3-E da Escola Kugunigaoka, e o combinado foi que os alunos oatassem até a Formatura, que é o dia que Koro-sensei disse que destruiria a terra. Será que os alunos vão conseguir matar seu professor polvo maluco que se move à Mach 20 dentro de um ano? Vejam a obra, que recebeu um anime de 2 Cours e está tendo sua segunda temporada de 2 Cours em exibição, e conheçam a Sala de Aula de Assassinato.
O mangá já foi finalizado, mas possui alguns spin-offs em lançamento. Essa segunda temporada di anime irá adaptar até o fim do mangá.

Nanatsu no Taizai

(The Seven Deadly Sins)
Outra obra MEGA FODEROSA. Eu não li o mangá, mas gostei do anime. Recebeu uma adaptação pra Anime de 2 Cours e vai receber segunda temporada nesse ano.
A obra segue Elizabeth, uma princesa que sai em uma jornada para encontrar os 7 Pecados Capitais, que são ex-cavaleiros sagrados que foram exilados, sendo acusados de ter traído o reino. Na verdade o golpe foi aplicado pelos cavaleiros sagrados, e os 7 Pecados Capitais, que eram os mais leais ao Rei que saíram como os culpados. Veja a obra para se divertir bastante com uma história envolvente e lutas animadíssimas.

Shingeki no Kyojin

(Attack on Titan)
(Acabei pegando a capa errada... :v Ta em Pt-br mas não tem problema :v)
Uma obra a qual virei fã. Muito sangue... Muita ação. Você não vê ninguém parado aqui, hehe.
A humanidade perdeu sua liberdade. Seres Gigantes surgiram... Titãs! Esses Titãs possuem de 3 a 15 Metros e não possuem inteligência. Para se proteger, a humanidade criou muralhas de 50 metros. Mas um dia, na cidade onde moravam Eren, Armin e Mikasa, surgiu um Titã que ultrapassava a muralha, e possuía inteligência. Esse Titã foi chamado de Titã Colossal e foi o responsável por destruir a muralha da cidade de Eren. Eren, Armin e Mikasa foram os sobreviventes, eles então resolveram entrar pra Tropa de Exploração, para aniquilarem os Titãs.
Recomendo fortemente essa obra.

Conclusão:

Galera... conhecam os títulos Shounen da "Nova Era Otaku" ou "Nova Geração Otaku".Com exceção de Green Worldz, esses são de fato, os mangás e animes Shounen que estão causando maior repercussão na atualidade. Recomendo você ver TODAS essas Obras, que valem muito a pena, e é certeza o sucesso, seja no mangá ou no anime.

Pra quem é novo visitando aqui o Blog... Dê uma olhada nos nossos Blocos:

BakaList (Por: Léo-sama)
Review Zuera (Por: Lozin)
BakaSpoilers (Por: Léo-sama)
Comentando... (Por: Sócrates-Baka)
P.S.: Além desses Blocos temos Reviews, Primeiras Impressões, Guias de Lançamentos de Animes, Análises, Notícias de Animes, Mangás, Light Novels, e muito mais!!

Deixem o +1 no post, se quiserem, comentem. E POR FAVOR compartilhem!! Isso ajuda muito... e não se esquece de avaliar o post pra eu saber se curtiram esse BakaList ou não.

É isso galera... Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário