01/05/2016

Shonen Jump NEXT!!: Revista sofrerá mudança de nome!!

Yooo minna-san. Já ouviram falar da Shonen Jump NEXT!!? Não? E da Weekly Shonen Jump? Haa dessa sim né?! A Shonen Jump NEXT!! é basicamente uma espécie de "afiliada" da Weekly Shonen Jump, assim como outras. Ambas são da Shueisha.
Vamos ao ponto... A revista revelou que irá alterar seu nome hehe... e também divulgou novas informações sobre a "Nova" Revista e os mangás que irá publicar.
A segunda edição desse ano da Revista Shonen Jump NEXT!! da Shueisha, revelou nesta segunda-feira (02/05, no caso, HOJE no Japão. O fuso-horário pode bugar vocês mas a notícia é fresquinha, hehe) que a revista irá sofrer uma mudança de nome. O título foi chamado de Temporário e será Jump GIGA, como "Slogan" eles divulgaram: "Uma edição especial para os recém-chegados".
Vejam a capa da edição em questão da revista abaixo:
A revista será lançada com o novo nome nesse verão. A "nova" revista contará completamente com novas obras de autores da principal revista (Weekly Shonen Jump) além de novas serializações de outros autores. O anúncio não especificou quais autores vão lançar suas novas séries na revista (Autores que terminaram recentemente obras na Jump... Há chances do Yusei Matsui, autor de Ansatsu Kyoushitsu, criar uma nova obra). A Weekly Shonen Jump vai dar mais detalhes sobre a revista futuramente.

A Shonen Jump NEXT!! foi originalmente lançada com o nome Shonen Jump em 1969 quando a Weekly Shonen Jump tornou-se semanal. A revista era um 'spin-off' da Weekly Shonen Jump. A revista mudou para lançamento por temporada, sendo lançada 4 vezes por ano, na década de 1980, e depois passou a ser chamada de Akamaru Jump, sendo lançada 3 vezes por ano em 1996. A revista mudou novamente de nome, para Shonen Jump NEXT! em 2010, e passou a ser publicada novamente quatro vezes por ano em 2012. Em 2014 a Revista voltou a mudar de nome (OMG!) para Shonen Jump NEXT!! (Esses japa é louco... acrescentaram só uma exclamação: "!") e passou a ser publicada a cada dois meses (No caso, 6 vezes por ano, sendo uma revista bimestral).

A Shonen Jump NEXT!! atualmente publica spin-offs de mangás destaque da Weekly Shonen Jump, one-shots de mangás atuais e passados da Weekly Shonen Jump, e one-shots dos recém-chegados.

Comentários do Redator:
Bom... Existem os prós e os contras. Vamo lá...

Prós:
Para os japoneses, ficará mais fácil decidir mangás para ler, tendo todas as estreias numa só revista. E isso de alguma forma vai auxiliar às Scans, sabendo que sempre estarão a traduzir novas obras.

Os autores de obras famosas da Weekly Shonen Jump poderão serializar novas obras, e as mesmas terão vendas razoáveis, já que as outras obras ganharam destaque pela Jump. Desse modo, a Shueisha vai manter bons "funcionários" e lucrar mais com novas obras.

Contras:
Vamos perder spin-offs de mangás destaque da Weekly Shonen Jump. Muitos não vão gostar muito de perder as histórias paralelas de suas obras favoritas e ter novas serializações no lugar.

---------------

Bom... Eu gostei da ideia... Terei mais obras pra ler, hehe. Mas no geral, se isso vai ser bom ou não, depende de cada um.

É isso... deixa seu +1 ae no post, avalia, compartilha...
E se quiser, deixa um comentário sobre o que achou.
Vlw!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário